Reservatório danificado coloca moradores em risco e causa desperdício de vários litros de água em distrito de Rio Paranaíba

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Caixa d’água apresenta vários vazamentos e corre o risco de ceder e danificar as residências próximas. 

Caixa com vazamento desperdiça vários litros de águas todos os dias. 
Foto: Triângulo Notícias

Uma caixa d’água está causando preocupação para a população do Distrito de Chaves no município de Rio Paranaíba. O reservatório que foi construído a décadas atrás, está com vários vazamentos o que causa um desperdício de vários litros de água diariamente. 

Os moradores próximos ao local, temem que caixa de concreto desabe e danifiquem as residências.
O Triângulo Notícias entrou em contato com a Prefeitura de Rio Paranaíba que se manifestou por meio de nota. 

O problema já foi detectado pelo setor responsável e já esta sendo elaborado o projeto para reforma da caixa e assim garantir tanto a segurança da área quanto o fim do desperdício de água, salientamos que nenhuma medida foi tomada até o momento justamente pela necessidade do projeto, uma vez que se faz necessário à intervenção na parte estrutural da caixa, e também pensando no mínimo de transtorno possível no abastecimento durante a execução da obra.

Qualidade da Água 

A água fornecida para a população não é tratada, visto que a COPASA não atua na localidade. A prefeitura é responsável por realizar a captação de uma nascente e distribuir para as residências. 
No início do ano uma moradora, afirmou ter encontrado larvas dentro de uma caixa d’água. O fato gerou grande repercussão na mídia, no entanto ainda não foi constatado que água estava contaminada.
O executivo também foi questionado a respeito desta situação e se manifestou para nossa reportagem.

Sobre o abastecimento de água, a COPASA já esteve no distrito no inicio do ano e esta elaborando o estudo de viabilidade para assumir a distribuição de água e tratamento de esgoto no Distrito de Chaves.


Lélis Félix Souza
Triângulo Notícias
05/04/2017 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.