Representantes do UNIPAM participam de treinamento do Conselho Nacional de Ética

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Thiago Vasconcellos, professor do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), juntamente com o colaborador do Comitê de Ética e Pesquisa do UNIPAM (CEP), Djalma Moreira, participaram de 21 a 23 de março, do treinamento dos Comitês de Ética e Pesquisa dos Estados do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, realizado em Brasília (DF). O evento foi promovido pelo Conselho Nacional de Ética e Pesquisa (CONEP), ligado ao Conselho Nacional de Saúde (CNS) do Ministério da Saúde (MS).

Na oportunidade, representando o CEP do UNIPAM, foram discutidos temas referentes à pesquisa com seres humanos, destacando aspectos técnicos e éticos, tais como, a operacionalização do sistema on-line de análise ética (Plataforma Brasil) e suas mudanças, critérios de avaliação ética, bem como, a aplicabilidade de resoluções específicas para ciências humanas e sociais aplicadas, e a necessidade de sua importância e utilização pelos pesquisadores da área.

Segundo o professor Thiago Vasconcellos, participar do evento foi de extrema importância. “Por meio de eventos como esse, nós nos aproximamos de discussões regionais em um âmbito interestadual, a ponto de discutir aspectos pertinentes a pesquisa com seres humanos e sua regulamentação aplicável as realidades locais, amparada pela esfera nacional”, explicou o professor.

Fonte: ASCOM UNIPAM

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.