Representantes da SES-MG participam de grupo de discussão sobre implantação do Plano Mineiro de Promoção da Integridade

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Representantes da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) participaram, nesta sexta-feira (15/12), de uma visita institucional ao programa de aceleração de startups do Estado de Minas Gerais – SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development).

A agenda foi uma sequência da ação iniciada, na quinta-feira (14/12), com a visita técnica dos representantes da Controladoria Geral da União (CGU) à Controladoria Geral do Estado (CGE) de Minas Gerais. O encontro, que aconteceu em Belo Horizonte, teve como objetivo trocar experiências relativas ao fomento à integridade no âmbito do poder Executivo nacional, estadual e municipal, além de conhecer as práticas específicas adotadas pela CGE na concepção e implementação do Plano Minero de Promoção da Integridade (PMPI).

- Continua depois da publicidade -

De acordo com o chefe de Gabinete da SES-MG, Lisandro Lima, desde o primeiro momento que a CGE realizou uma visita para discutir o PMPI, houve o interesse e o comprometimento do Gabinete no envolvimento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesse projeto, considerado como essencial. 

“Nessa linha de ação, a SES-MG foi o primeiro órgão do Estado a criar um Grupo de Trabalhos multidisciplinar, via Resolução, para discutir e pensar o nosso plano de integridade com um plano de ações específico, demonstrando o comprometimento e o apoio da alta direção nessa empreitada. Eventos como esse, envolvendo órgãos diversos e experiências distintas são enriquecedores e é de nosso maior interesse participar, aprender, desenvolver e caminhar juntos na promoção do PMPI”, destacou Lima.

Durante a visita, a referência técnica da Assessoria de Planejamento, Mariana Cristina Santos, apresentou questões relacionadas ao funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como à estrutura formal da SES.  

Já a assessora de Gabinete da SES-MG, Polianna dos Santos, falou a respeito da participação da Secretaria no processo de aplicação do PMPI.  “A SES-MG caminha para conseguir compreender e diagnosticar as demandas do próprio órgão, ouvindo servidoras e servidores. Dessa forma, busca-se construir algo que também represente o que os próprios funcionários solicitam”, disse.  

O que é o PMPI?

Elaborado pela Controladoria-Geral do Estado, o Plano Mineiro de Promoção da Integridade (PMPI) apresenta-se como um conjunto de iniciativas que tem como finalidade criar um ambiente íntegro, de conduta ética, honestidade e conformidade, no Estado de Minas Gerais, desenvolvendo ações voltadas para os agentes públicos, para as organizações públicas e privadas e para a sociedade. 

O PMPI apresenta um caráter preventivo e tem como foco fazer com que a Administração Pública apresente os resultados esperados pela população de forma integral, democrática e eficiente, mantendo-se firme, focada e convicta na essência de seu trabalho.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -