Reportagem flagra filas em bancos e lotéricas e comércio vazio nesta sexta-feira (05)

Todas as pessoas usavam máscara, mas o distanciamento nem sempre era respeitado.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

O repórter Igor Nunes, do Patos Notícias, percorreu o centro de Patos de Minas nesta sexta-feira (05/02). No 1º dia após a publicação do decreto para conter a COVID-19 o que se encontra é filas em bancos e lotéricas. Já no comércio, vendedores aguardam, com certa esperança, algum cliente.

Quem está nas filas até usa máscara, mas o distanciamento social nem sempre é cumprido. Pelo Minas Consciente o distanciamento, de uma pessoa para outra, na onda amarela, deve ser de no mínimo um metro e meio.

Pelo decreto 4.992, o comércio lojista em geral pode funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Nos finais de semana, somente através de delivery (entrega), mas sem retirada no local. Bancos seguem o horário normal: de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, sendo permitida, como opção, a abertura antecipada, às 9h, para atender grupos prioritários e de risco. As lotéricas podem abrir de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados das 8h às 19h.

Restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, praças de alimentação e varejo de bebidas só poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. No período noturno e aos finais de semana deverão permanecer fechados, sendo permitido o delivery (com opção de retirada no local).

Clique aqui e veja todas as regras do decreto …

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.