Reforma da Previdência segue tramitação prevista no Congresso

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O presidente Jair Bolsonaro disse, em entrevista ao apresentador Ratinho, que a reforma da Previdência está seguindo a tramitação prevista no Congresso Nacional e que os parlamentares que estavam reticentes com a proposta estão cedendo e entendendo a importância da sua aprovação.

Bolsonaro participou na noite de ontem (4) do Programa do Ratinho, do SBT. As mudanças na aposentadoria foram o centro da conversa com o apresentador, gravada no início da semana passada.

“Tenho conversado com governadores de esquerda, eles querem aprovar a reforma e dizem que tem dificuldade com sua bancada. A reforma traz desgaste para o parlamentar, é votar algo que setores da sociedade não vão gostar”, disse o presidente, reconhecendo que o governo não tem votos suficientes para a aprovação do texto. “A Câmara está cumprindo os prazos regimentais, mas sabe que tem ruídos. Por enquanto, acho que não temos os 308 votos necessários”.

Bolsonaro se colocou à disposição do Parlamento para conversar e defender a importância de uma nova Previdência para o equilíbrio das contas púbicas e a atração de investimentos para o país. “O mundo está com fluidez de recursos, quer investir, mas ninguém investe em quem tem uma dívida monstra e está com situação complicada como a nossa. Nós, demonstrando que fizemos o dever de casa, o recurso vem”, disse.

Para o presidente, as mudanças nas regras da aposentadoria são necessárias para que outros projetos sejam colocados em andamento. “Parece que não temos outra alternativa, estamos jogando todo as cartas lá [na reforma] para que venha o emprego, venha investimento, venha infraestrutura”.

Bolsonaro destacou que o governo já iniciou o processo de cobrança de grandes empresas e bancos devedores da Previdência. De acordo com estimativa do Ministério da Economia, a dívida ativa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está estimada em R$ 490 bilhões, com cerca de 1 milhão de devedores.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.