Refinaria de Paulínia continua paralisada, informa Petrobras

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
A Petrobras informou, em nota divulgada nesta terça-feira (21), que continuam paralisadas as operações na Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo. Na madrugada de ontem (20), ocorreram explosões seguidas de incêndio na Replan.

Segundo a companhia, não houve feridos e o incêndio foi controlado por equipe de contingência da refinaria, em conjunto com o Corpo de Bombeiros.

- Continua depois da publicidade -

A Petrobras informou que não há impacto imediato no abastecimento, uma vez que a empresa conta com estoque e produção das demais refinarias para garantir a oferta de combustíveis aos seus clientes.

“O incêndio atingiu parte de uma das unidades de craqueamento catalítico e de uma das unidades de destilação atmosférica, que fazem parte do processo de refino de petróleo, mas a extensão dos danos ainda passará por avaliação detalhada. A produção foi preventivamente paralisada, e a companhia está avaliando o prazo para retorno das demais unidades não afetadas pelo incêndio. A Petrobras reforça seu compromisso com a segurança de suas operações e instalações adotando padrões da indústria mundial de petróleo”, diz a nota da empresa.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -