Rede Coop comemora diversas ações voluntárias realizadas em 2021

Doações de material hospitalar, alimentos, Renascer Natalino e outras diversas campanhas tiveram apoio das 13 cooperativas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Rede Coop realizou no fim da tarde desta terça-feira (21/12) um balanço das ações voluntárias realizadas em Patos de Minas. Os resultados foram  apresentados para os cooperados e também para a imprensa. O coordenador, Ronaldo Siqueira, se emocionou ao relembrar o que foi feito ao longo dos doze meses.

A RedeCoop é a união de 13 cooperativas da região:  Sicoob Credicopa, Sicoob Credipatos, Cooperal, Frigopatos, Cemil, Unicred Integração Minas, Cooperpluma, Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG, Unimed Patos de Minas, CCGC, Coopatos, Fecoagro e Suinco.

Ronaldo Siqueira ressaltou que a iniciativa foi dos próprios setores de marketing das cooperativas que fizeram um grupo para se comunicar sobre as ações do “Dia D”. Através disso, houve a ideia de integrar as ações através da Rede Coop.

Ronaldo ressaltou que foram tantas ações que ele não imaginava que era tão fácil de agir com pessoas que querem colaborar e ajudar.

O presidente da UNIMED Patos de Minas falou sobre a importância das ações e ressaltou a iniciativa da cooperativa de doar produtos hospitalares para o Hospital de Campanha de Patos de Minas. “Isso foi bastante gratificante para a Unimed Patos de Minas, poder estender a mão ao próximo no momento de bastante dificuldade”, ressaltou.

O presidente da Coopatos, José Francelino, elogiou a iniciativa de colocar adolescentes que estão em abrigos ou fazem parte de programas sociais no quadro de “Jovem Aprendiz” das cooperativas. A iniciativa já contratou adolescentes da Casa das Meninas. A Coopatos estendeu esta ação para o Amparo Maternal.

Ludmila Falcão, idealizadora do Renascer Natalino, disse que a Rede Coop foi o primeiro parceiro no projeto. Segundo ela, a primeira reunião foi na RedeCoop e que 60% da iniciativa foi feita através do apoio das cooperativas.

Após a apresentação dos resultados, o presidente Ronaldo Siqueira disse que o ano foi curto para realização de todas as ações. Segundo ele, a escola do cooperativismo já é um projeto que deve ser desenvolvido em 2022.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.