Rede Coop comemora diversas ações voluntárias realizadas em 2021

Doações de material hospitalar, alimentos, Renascer Natalino e outras diversas campanhas tiveram apoio das 13 cooperativas.

Compartilhe!

A Rede Coop realizou no fim da tarde desta terça-feira (21/12) um balanço das ações voluntárias realizadas em Patos de Minas. Os resultados foram  apresentados para os cooperados e também para a imprensa. O coordenador, Ronaldo Siqueira, se emocionou ao relembrar o que foi feito ao longo dos doze meses.

A RedeCoop é a união de 13 cooperativas da região:  Sicoob Credicopa, Sicoob Credipatos, Cooperal, Frigopatos, Cemil, Unicred Integração Minas, Cooperpluma, Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG, Unimed Patos de Minas, CCGC, Coopatos, Fecoagro e Suinco.

Ronaldo Siqueira ressaltou que a iniciativa foi dos próprios setores de marketing das cooperativas que fizeram um grupo para se comunicar sobre as ações do “Dia D”. Através disso, houve a ideia de integrar as ações através da Rede Coop.

Ronaldo ressaltou que foram tantas ações que ele não imaginava que era tão fácil de agir com pessoas que querem colaborar e ajudar.

O presidente da UNIMED Patos de Minas falou sobre a importância das ações e ressaltou a iniciativa da cooperativa de doar produtos hospitalares para o Hospital de Campanha de Patos de Minas. “Isso foi bastante gratificante para a Unimed Patos de Minas, poder estender a mão ao próximo no momento de bastante dificuldade”, ressaltou.

O presidente da Coopatos, José Francelino, elogiou a iniciativa de colocar adolescentes que estão em abrigos ou fazem parte de programas sociais no quadro de “Jovem Aprendiz” das cooperativas. A iniciativa já contratou adolescentes da Casa das Meninas. A Coopatos estendeu esta ação para o Amparo Maternal.

Ludmila Falcão, idealizadora do Renascer Natalino, disse que a Rede Coop foi o primeiro parceiro no projeto. Segundo ela, a primeira reunião foi na RedeCoop e que 60% da iniciativa foi feita através do apoio das cooperativas.

Após a apresentação dos resultados, o presidente Ronaldo Siqueira disse que o ano foi curto para realização de todas as ações. Segundo ele, a escola do cooperativismo já é um projeto que deve ser desenvolvido em 2022.

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.