Rede Coop De Patos de Minas realiza a “Campanha Plantando o Bem”

A campanha consiste na venda de mudas de várias espécies e o valor arrecadado será revertido para instituição beneficente.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Preocupados com o meio ambiente, a Rede Coop Patos de Minas, união das 13 cooperativas (Consórcio Central Grupo Cooperativo – CCGC, Cemil, Coopatos, Cooperal, Cooperpluma, Fecoagro Leiteminas, Frigopatos, Sicoob Credicopa, Sicoob Credipatos, Sicredi, Suinco, Unicred e Unimed Patos de Minas), criou a campanha “Plantando o Bem”, onde mudas de árvores serão vendidas por um valor simbólico que será revertido para instituições beneficentes.

A ação acontece neste sábado, dia 23/10, na Orla da Lagoa Grande, de 7 às 11 horas e consiste na venda de 2 mil mudas, por um valor de R$ 10,00 (dez reais) cada. Ao realizar a compra da muda a pessoa sugere qual instituição será beneficiada com o montante arrecadado.

Dentre as mudas disponíveis estão as frutíferas como Cajamanga, Ameixa, Goiaba, Graviola, Mexerica, Manga, Pitanga, Limão e outras. Já para plantio em calçadas, estarão disponíveis Aroeira Mansa, Ipê e diversas outras espécies.

O objetivo da campanha é fomentar uma consciência ambiental prática e participativa. Segundo o coordenador da Rede Coop Patos de Minas, Ronaldo Siqueira Santos, a ação vem para “sensibilizar e motivar a comunidade a manter as áreas verdes para melhorar a qualidade de vida”.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.