Recuperado após maus-tratos, Fred é adotado e ganha novo lar

Após receber tratamento, microchip e ser castrado, o cão foi adotado.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Na primeira foto, situação em que Fred foi encontrado em abril. Na sequência, ele aparece feliz ao lado do novo tutor
Foto: Prefeitura de Patos de Minas/divulgação.

O Fred agora está de casa nova. O cão que foi resgatado pela Polícia Militar após ser vítima de maus-tratos, recebeu o tratamento veterinário no Centro de Controle de Zoonoses em Patos de Minas e foi adotado após divulgação nos veículos de comunicação. Francisco é o novo tutor. Fred foi castrado e teve o microchip implantado.

O caso aconteceu em 28 de abril de 2022, na Rua Maria José da Cruz no Bairro Alto da Serra. Após receber denúncias, uma equipe da Polícia Militar foi ao local e encontrou o cão bastante desnutrido, doente e sem água ou comida. No dia, um rapaz de 25 anos foi preso em flagrante.

Fred foi socorrido por uma veterinária do Centro de Controle de Zoonoses de Patos de Minas, recebeu todo o tratamento necessário, foi castrado e teve um microchip implantado. Colocado para adoção, Francisco esteve no local e adotou Fred. A boa notícia foi reportada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas:

Vamos começar o dia com esse registro que aquece o coração: Fred e o seu novo tutor, o Francisco, que o buscou ontem lá na sede do CCZ. Depois de ser resgatado de situação de vulnerabilidade, como já mostramos pra você, o cão foi tratado pela equipe da Zoonoses e recuperou sua saúde. Ele já seguiu para o novo lar castrado e com microchip implantado.

Notícias assim só nos fazem aumentar a gratidão por quem pratica a adoção/posse responsável de um animalzinho de estimação. Levar um bichinho para casa requer saber que ele viverá por muitos anos e que demanda gastos e dedicação, pois precisa receber amor, carinho e atenção.

Obrigada, Franscisco, pelo lindo gesto. Desejamos uma convivência de muita parceria e alegrias com o Fred.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
4 patas de amor
30/06/2022 11:02

Todos merecem uma segunda chance, afinal de contas quem são eles, sem nós para ajudá-los, infelizmente nem todos tem a mesma sorte! Muitos morrem a míngua sem ajuda, sem Piedade e sem ter tido o mínimo para viver, é lamentável que exista milhares desses animais em situação de rua, muitos voluntários estão com suas casas cheias de animais resgatados sem lugar pra mais, muitos fazem o que podem mas não é o suficiente, a demanda de animais sofrendo maus tratos é enorme…. E sozinhos é impossível que uma ONG independente consiga assumir tamanha responsabilidade! Eu tenho esperanças de que todos… Ler mais...

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.