Recuperação do pavimento melhora condições de tráfego da MG-179

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

As obras de recuperação de 69 quilômetros do pavimento da MG-179, entre Machado e Pouso Alegre, já proporcionam mais segurança e conforto para os motoristas que circulam pela rodovia e estão em fase de conclusão.

Com investimento de cerca de R$ 27,5 milhões do Governo de Minas Gerais, por meio do DEER/MG, até o momento foram executados os trabalhos de fresagem (remoção do asfalto desgastado) e a recomposição do pavimento nos pontos que apresentavam trincas e/ou deformações. Além disso, quase toda a extensão do trecho já recebeu a aplicação de uma nova capa asfáltica.

Também estão em andamento a implantação da nova sinalização vertical e horizontal. Em diversos pontos, além do asfalto novo, já é possível observar as pinturas das faixas na pista.

 Acostamento

As obras também abrangem serviços de recuperação e melhoramento do acostamento. Parte do asfalto desgastado, removido durante o processo de fresagem, foi reaproveitado para corrigir desníveis entre a pista de rolamento e o acostamento.

Em uma próxima etapa será utilizada a técnica do micro revestimento, que tem o objetivo de rejuvenescer o pavimento e conservá-lo em bom estado por mais tempo.

Em outros trechos dos acostamentos, onde atualmente não existe uma estrutura de pavimento, será adotada a aplicação de uma massa asfáltica Pré-misturado a Quente (PMQ).

Desta forma, a função do acostamento como uma área de escape estará garantida, contribuindo para o aumento da segurança da via.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS