Recuperação de cão vítima de maus-tratos surpreende em Patos de Minas

Fred foi encontrado desnutrido, desidratado e com várias feridas pelo corpo. Agora ele está saudável e busca um novo dono(a).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Fred cão - patos de minas 2
Comparativo mostra o antes e o depois de Fred. Ele foi acolhido no Centro de Zoonoses
Foto: Divulgação

Em 28 de abril, o Patos Notícias mostrou o resgate de um cão vítima de maus-tratos no bairro Alto da Serra em Patos de Minas. Um jovem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de abandonar o animal.

O cão foi encontrado com sinais de desnutrição, desidratação e com várias feridas pelo corpo.

Uma médica veterinária do Centro de Zoonoses resgatou o animal e o encaminhou para atendimento especializado.

Na semana passada, 23 de junho, após exatos 56 dias do resgate, a prefeitura divulgou imagens do cão. Fred aparece alegre, disposto e saudável.

Fred já foi microchipado e castrado e procura um novo lar. Quem tiver interesse em adotá-lo, pode entrar em contato pelo telefone 3822-9624.

Qual é a responsabilidade do Centro de Zoonoses?

A principal função do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é monitorar a proliferação de doenças transmitidas por cães, gatos, roedores, morcegos e outras espécies, as chamadas zoonoses.

Ao contrário do que muitos pensam, o Centro de Zoonoses não é um abrigo para animais abandonados. Apenas são acolhidos aqueles que apresentam alguma doença infecciosa ou que sejam vítimas de maus tratos ou agressores.

A nova política de Manejo Populacional de Cães e Gatos não preconiza a construção de espaços para abrigá-los, mas sim o controle reprodutivo (castração) e o estímulo à posse responsável para gradativamente reduzir a população de rua. A microchipagem também faz parte das políticas públicas mais modernas para diminuir o abandono e, consequentemente, o número de animais vivendo em situação de rua.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.