Receita Federal em Uberlândia/MG, em parceria com a FPM, inaugura Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal em  Patos de Minas/MG

A cerimônia será no dia 14 de outubro, às 14h, na sede da Faculdade Patos de Minas.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A Receita Federal em Uberlândia/MG e a Faculdade Patos de Minas (FPM) assinarão Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para  implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em Patos de Minas/MG.

A cerimônia para assinatura do ACT acontecerá na quinta-feira, 14 de outubro, às 14h, na sede da FPM, Unidade Shopping JK – Rua Major Gote, 1901 – Centro, Patos de Minas/MG.

O delegado da Receita Federal em Uberlândia, auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa, e o chefe da Receita Federal em Patos de Minas/MG, o agente administrativo Juliano Gonçalves de Lima Magalhães, participarão da solenidade, junto com o o diretor geral, Dr. Paulo César de Sousa; o diretor clínico, Dr. Paulo Segundo de Sousa; o diretor de projetos, o Dr. Sandro Pereira de Carvalho; o coordenador acadêmico, o professor Fredston Gonçalves Coimbra, e o coordenador do curso de Administração e Ciências Contábeis, o senhor André Augusto Locatelli, da Faculdade Patos de Minas.

A apresentação do NAF para a comunidade acadêmica da FPM acontecerá em evento on-line, no dia 20 de outubro, das 19h às 21h.

O objetivo da Receita Federal com a  implantação do NAF, em parceria com as instituições de ensino superior, é promover uma melhor  qualificação dos futuros profissionais de Contábeis, disponibilizar a  prestação de serviços fiscais a contribuintes carentes e  desenvolver a moral tributária e a cidadania na sociedade.

O NAF traz benefícios para todos os parceiros envolvidos no projeto: a Receita Federal, a sociedade, a instituição de ensino e os alunos. A Receita Federal dissemina o conhecimento fiscal, contribuindo para a diretriz internacional de melhoria contínua de programas de assistência tributária. Os contribuintes que não têm acesso ao serviço de um escritório de Contabilidade conseguem obter orientação contábil e fiscal de forma gratuita. Os estudantes chegam melhor capacitados ao mercado de trabalho. E as instituições de ensino formam melhores profissionais e aumentam o envolvimento com a comunidade.

“A Faculdade Patos de Minas e a Receita Federal do Brasil firmam acordo de parceria para a criação do NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal). O objetivo desta parceria é proporcionar atendimento social, na para pessoas que não tem acesso a um contador. A parceria firmada oferece treinamento aos alunos e professores da Faculdade Patos de Minas. Em contrapartida a FPM oferece a estrutura e os professores, que serão responsáveis por orientar os alunos para maximizar o atendimento e solucionar as possíveis pendências que os atendidos possam vir a ter junto a Receita Federal do Brasil. Esta parceria proporcionará frutos tanto  para as instituições e ainda mais para a cidade de Patos de Minas, pois a FPM vai muito além de uma Instituição de Ensino, a FPM é uma instituição que promove o desenvolvimento social, e que se preocupa com o desenvolvimento qualitativo da comunidade onde se insere”, afirmou o coordenador dos cursos, André Augusto Locatelli.

“O Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a Receita Federal e a FPM vai propiciar aos alunos e professores o acesso a uma qualificação profissional diferenciada, através de treinamentos ofertados pelos instrutores da própria Receita Federal. Assim, estes alunos poderão realizar atendimentos à população carente e ao microempreendedor individual (MEI), visando colocar em prática, em prol da sociedade, o conhecimento adquirido. Reforçamos que o principal objetivo do NAF é contribuir para a melhor formação do futuro contador. Por isso, é necessário alinhar teoria e prática na formação profissional, buscando sempre capacitar este aluno para o mercado de trabalho”, declarou o delegado Eduardo.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.