Receita Federal anuncia Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal em parceria com a FPM

Assinatura do acordo aconteceu na tarde desta quinta-feira.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Faculdade Patos de Minas (FPM) assinou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para  implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em Patos de Minas/MG. A assinatura aconteceu na tarde desta quinta-feira (14/10) no Campus da FPM da Avenida JK.

O delegado da Receita Federal de Uberlândia, Eduardo Augusto Costa, disse que depois da assinatura do acordo e que depois haverá uma reunião de estruturação do núcleo. “Assim que a faculdade sentir que está tudo certo a parte de coordenação, local físico e estrutura, será divulgado a data de início de atividade”, explicou.

Eduardo explicou que o NAF irá ofertar serviços que estão disponíveis na internet e que precisam de um auxílio para que seja solucionado. São serviços que as pessoas fazem direto no site, mas que a população carente ou microempreendedor individual tem dificuldade. “O aluno vai ajudar na realização destes serviços, que hoje são on-line”, explicou.

O objetivo da Receita Federal com a  implantação do NAF, em parceria com as instituições de ensino superior, é promover uma melhor  qualificação dos futuros profissionais de contábeis, disponibilizar a  prestação de serviços fiscais a contribuintes carentes e  desenvolver a moral tributária e a cidadania na sociedade.

O NAF traz benefícios para todos os parceiros envolvidos no projeto: a Receita Federal, a sociedade, a instituição de ensino e os alunos. A Receita Federal dissemina o conhecimento fiscal, contribuindo para a diretriz internacional de melhoria contínua de programas de assistência tributária. Os contribuintes que não têm acesso ao serviço de um escritório de Contabilidade conseguem obter orientação contábil e fiscal de forma gratuita. Os estudantes chegam melhor capacitados ao mercado de trabalho. E as instituições de ensino formam melhores profissionais e aumentam o envolvimento com a comunidade.

O coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FPM, André Augusto Locatelli, disse que está é uma parceria muito importante para os alunos e que também tem um caráter social para Patos de Minas. Ele explicou que até meados de novembro ou dezembro, o NAF já estará em funcionamento, já que são necessário o treinamento de alunos e professores.

“O NAF vai estar de portas abertas principalmente para pessoas que não tem condições de com os custos de um contador. (…) O NAF vai prestar um serviço muito comunitário para as pessoas de baixa renda também”, finalizou André.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.