Receita Federal anuncia Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal em parceria com a FPM

Assinatura do acordo aconteceu na tarde desta quinta-feira.

Compartilhe!

A Faculdade Patos de Minas (FPM) assinou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para  implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em Patos de Minas/MG. A assinatura aconteceu na tarde desta quinta-feira (14/10) no Campus da FPM da Avenida JK.

O delegado da Receita Federal de Uberlândia, Eduardo Augusto Costa, disse que depois da assinatura do acordo e que depois haverá uma reunião de estruturação do núcleo. “Assim que a faculdade sentir que está tudo certo a parte de coordenação, local físico e estrutura, será divulgado a data de início de atividade”, explicou.

Eduardo explicou que o NAF irá ofertar serviços que estão disponíveis na internet e que precisam de um auxílio para que seja solucionado. São serviços que as pessoas fazem direto no site, mas que a população carente ou microempreendedor individual tem dificuldade. “O aluno vai ajudar na realização destes serviços, que hoje são on-line”, explicou.

O objetivo da Receita Federal com a  implantação do NAF, em parceria com as instituições de ensino superior, é promover uma melhor  qualificação dos futuros profissionais de contábeis, disponibilizar a  prestação de serviços fiscais a contribuintes carentes e  desenvolver a moral tributária e a cidadania na sociedade.

O NAF traz benefícios para todos os parceiros envolvidos no projeto: a Receita Federal, a sociedade, a instituição de ensino e os alunos. A Receita Federal dissemina o conhecimento fiscal, contribuindo para a diretriz internacional de melhoria contínua de programas de assistência tributária. Os contribuintes que não têm acesso ao serviço de um escritório de Contabilidade conseguem obter orientação contábil e fiscal de forma gratuita. Os estudantes chegam melhor capacitados ao mercado de trabalho. E as instituições de ensino formam melhores profissionais e aumentam o envolvimento com a comunidade.

O coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FPM, André Augusto Locatelli, disse que está é uma parceria muito importante para os alunos e que também tem um caráter social para Patos de Minas. Ele explicou que até meados de novembro ou dezembro, o NAF já estará em funcionamento, já que são necessário o treinamento de alunos e professores.

“O NAF vai estar de portas abertas principalmente para pessoas que não tem condições de com os custos de um contador. (…) O NAF vai prestar um serviço muito comunitário para as pessoas de baixa renda também”, finalizou André.

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.