Realidade Virtual auxilia na prevenção do Glaucoma

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Simulador de Glaucoma é o mais novo aliado dos oftalmologistas

Foto: Divulgação

Por afetar a visão de forma progressiva e lenta, muitas pessoas só identificam o glaucoma depois que ele está em fase avançada. Para conscientizar a população sobre a importância dos riscos da doença, a empresa especialista em soluções de marketing promocional, MW2, desenvolveu os óculos de realidade virtual para o Grupo Novartis.

O glaucoma é uma doença silenciosa, cujo principal fator de risco é o aumento na pressão intraocular, que causa danos irreparáveis no nervo óptico lentamente. Essa condição afeta principalmente indivíduos com idade acima dos 40 anos. Diabéticos e hipertensos têm mais chances de desenvolver o glaucoma. A miopia e o histórico de glaucoma na família são fatores que podem estar associados ao desenvolvimento da enfermidade. Uma causa externa relativamente frequente é o uso sem prescrição médica e sem acompanhamento de colírios corticoides.

- Continua depois da publicidade -

Serão distribuídos 10 mil óculos de realidade virtual para os oftalmologistas em todo o Brasil. O aplicativo, disponível para smartphones, possui conteúdo didático sobre a doença e traz informações importantes para a conscientização dos pacientes. O aplicativo insere o indivíduo na realidade virtual e simula o avanço da doença.

O aplicativo está disponível na play store para aparelhos android e na apple store para IOS, para ter a experiência de realidade virtual é necessário o uso dos óculos desenvolvidos pela MW2.


Déborah Santos
Triângulo Notícias
07/04/2017
- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -