A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve três homens suspeitos de furtar material de fresagem de asfalto nas obras da BR-365. A abordagem aconteceu na tarde desta quarta-feira (12/07) no km 418 em Patos de Minas. Os suspeitos foram liberados e o boletim de ocorrência encaminhado para a delegacia de Polícia Federal em Uberlândia para instauração de inquérito.
Os policiais abordaram os três suspeitos que estavam com um caminhão basculante, um caminhão prancha e uma carregadeira. Os veículos pertencem a uma empresa que foi contratada para fazer a remoção.
o advogado da empresa, Chris Anderson Almeida Versiani, informou ao Patos Notícias que a empresa estava apenas prestando serviço para um cliente, ora suspeito, e que, após a verificação dos documentos, o caminhão e as máquinas foram liberadas pela PRF.
Segundo informações da PRF, o material é de propriedade pública e será utilizado, através de convênio com DNIT, pelas prefeituras municipais para a recuperação das vias rurais.
A PRF e o DNIT informam que há o monitoramento das áreas e serão feitas novas prisões, caso ocorra novos furtos. A PRF alerta que a retirada desse material, sem autorização do DNIT, é crime e tem pena de um a quatro anos de prisão, além de multa.
Por se tratar de um crime contra a União, o caso será investigado pela Polícia Federal de Uberlândia.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise