Ranking FIBA 3X3 determinará a participação das Seleções Brasileiras em campeonatos internacionais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A seleção brasileira masculina garantiu a classificação para a Copa do Mundo FIBA 3×3 já a feminina, não conseguiu garantir a vaga.

Sempre no primeiro dia de cada mês, a FIBA (Federação Internacional de Basketball) divulga o relatório mensal do ranking dos países que realizaram e realizam torneios de Basquete 3×3 homologados.

Para que o torneio 3×3 tenha homologação FIBA, é obrigatório efetuar o registro e criar perfil do atleta. Este procedimento é fundamental para que o Brasil pontue e ganhe posições para se manter entre os 20 primeiros no ranking, e se classifique para Sul-Americanos, Copas do Mundo e Jogos Olímpicos.

- Continua depois da publicidade -





COPA DO MUNDO FIBA 3X3 E JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

Ainda esse ano será realizada a Copa do Mundo FIBA 3×3 na categoria adulta, em Manila, capital das Filipinas.

A seleção brasileira 3×3 masculina participará do evento, que será realizado em junho, pelo fato de ocupar o 7º lugar no período do relatório mensal de 1º de novembro de 2017, data limite que definiu os 20 primeiros países por gêneros que mais realizaram torneios homologados.

Já a seleção brasileira 3×3 feminina não se classificou por ocupar o 23º lugar no Ranking.

Por sua vez, os Jogos Olímpicos da Juventude serão realizados em Buenos Aires entre os dias 7 e 17 de outubro. A competição internacional será destinada à categoria Sub-18, masculina e feminina. No dia 1º de abril serão definidos os 20 países classificados por gêneros. O critério de classificação é o mesmo usado para a Copa do Mundo FIBA 3×3.

A classificação do Brasil no relatório de 1º de fevereiro por gênero no Sub-18 é:

– Feminino – 33º lugar

– Masculino – 14º lugar

Até o final de março será necessário realizar o maior número possível de torneios homologados para que no ranking feminino estejamos entre as 20 primeiras colocações. Já no naipe masculino, a colocação precisa ser mantida para a realização do credenciamento nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Foto: CBB

Fonte: CBB


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -