Raio atinge rede e causa falta de energia e intermitência na zona rural de Patos de Minas

As localidades mais afetadas foram Major Porto e Pindaíbas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Muhammad Abdullah por Pixabay

Vários moradores da zona rural de Patos de Minas entraram em contato com o Patos Notícias nesta quinta-feira (14) e reclamaram de intermitência e falta de energia elétrica. O problema teria começado durante a madrugada.

Procurada, a CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) informou que um raio atingiu a rede e que a previsão é que o problema seja totalmente solucionado até o início da tarde.

A intermitência no fornecimento de energia para parte dos clientes rurais de Patos de Minas foi causada por raio, que rompeu cabos da rede de média tensão (13800 volts) na região do povoado de Ponto Chic. O acidente afetou ainda o fornecimento de energia para as comunidades de Major Porto e Pindaíbas.

As equipes da Cemig estão atuando desde a madrugada para transferir o atendimento para outras fontes e recompor os cabos rompidos pelo raio. A previsão de normalização é às 13 horas de hoje (14).

Os consumidores que tiverem, eventualmente, equipamentos danificados devem entrar em contato com a companhia pelo telefone 116 ou pelos canais digitais (atende.cemig.com.br).

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.