Raio atinge rede e causa falta de energia e intermitência na zona rural de Patos de Minas

As localidades mais afetadas foram Major Porto e Pindaíbas.

Compartilhe!

Foto: Muhammad Abdullah por Pixabay

Vários moradores da zona rural de Patos de Minas entraram em contato com o Patos Notícias nesta quinta-feira (14) e reclamaram de intermitência e falta de energia elétrica. O problema teria começado durante a madrugada.

Procurada, a CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) informou que um raio atingiu a rede e que a previsão é que o problema seja totalmente solucionado até o início da tarde.

A intermitência no fornecimento de energia para parte dos clientes rurais de Patos de Minas foi causada por raio, que rompeu cabos da rede de média tensão (13800 volts) na região do povoado de Ponto Chic. O acidente afetou ainda o fornecimento de energia para as comunidades de Major Porto e Pindaíbas.

As equipes da Cemig estão atuando desde a madrugada para transferir o atendimento para outras fontes e recompor os cabos rompidos pelo raio. A previsão de normalização é às 13 horas de hoje (14).

Os consumidores que tiverem, eventualmente, equipamentos danificados devem entrar em contato com a companhia pelo telefone 116 ou pelos canais digitais (atende.cemig.com.br).

 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.