Rafael Nascimento estreia neste sábado pela seleção brasileira principal

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

É a primeira vez que Rafael vai representar o Brasil na seleção principal e ele é único karateca mineiro na seleção sênior no Campeonato Sul-Americano 2018.

Está acontecendo em Guayaquil/Equador o Campeonato Sul-Americano de Karate 2018. A competição está contando com disputas de kata e kumite, de seleções sub-14 até a sênior.



A seleção brasileira embarcou para o Equador no dia 22 de abril, no último domingo, e no dia 23, aconteceu a apresentação oficial e iniciaram a aclimatação e os ajustes finais para a competição.

Entre os convocados aparece um novo nome na seleção principal. Rafael Nascimento (-60kg), representará pela primeira vez o Brasil na categoria sênior e é o único mineiro da seleção principal. O karateca recebeu a convocação oficial, no dia 20 de abril.

Mesmo, sem estar entre os convocados, o karateca, afirmou que os treinamentos estavam a todo vapor e que se sente preparado para representar a bandeira verde e amarela.

“É a primeira vez representando a Seleção Brasileira Principal. É uma felicidade muito grande pois se trata de um sonho que venho buscando a muitos anos. Independente de ter recebido a convocação de última hora, eu me mantive treinando forte desde que comecei a temporada. Acho que o esforço valeu a pena. Estou preparado!”, disse o karateca de Patos de Minas.

O karateca patense comenta que conhece alguns dos seus adversários e diz que a expectativa é forte para a competição.

“Eu já conheço vários adversários da categoria por meio de estudos, outras competições e alguns já tive a oportunidade de lutar. É uma categoria muito forte, mas a expectativa é a melhor possível”, comentou que Rafael fará sua estreia neste sábado, 28, contra o colombiano Juan Fernandez, por volta das 10:00, no horário de Brasília.

O lutador está recebendo o patrocínio da Patense para a disputa desta competição.

As disputas sub14 até sub17 foram realizadas. Nesta sexta-feira, 27, estão em ação os atletas de kata da sênior e os do kumite sub21 e amanhã, último dia de competição os atletas da categoria sênior lutarão pela medalha no kumite.

Seleção Brasileira Principal Masculina de Karatê no Sul-Americano 2018/ Foto: Arquivo Pessoal de Rafael Nascimento


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS