Rafael Nascimento e Adryelle Soares disputarão etapa final do brasileiro de karatê

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os patenses fazem a estreia nesta sexta-feira, 19.

Neste final de semana karatecas de Patos de Minas disputarão a etapa final do campeonato brasileiro da modalidade em Belo Horizonte-MG. A competição acontecerá no Estádio Jornalista Felipe Drummond (Mineirinho), entre os dias 17 e 21 de outubro de 2018.

- Continua depois da publicidade -

Rafael Nascimento entrará em ação no kumite sênior -60kg, a principal categoria e a mais esperada do campeonato brasileiro e Adryelle Soares no kumite 14/15 anos na categoria + 50kg, eles competem na sexta-feira, 19, as 9:30 e as 15:30, respectivamente.

O lutador de Patos de Minas garantiu sua vaga na etapa final do campeonato brasileiro, por meio do ranking especial. O karateca é experiente e em brasileiros soma o total de 8 medalhas, sendo 3 ouros, 2 pratas e 3 bronzes. No ano passado enfrentou na decisão da etapa final o bicampeão mundial Douglas Brose, considerado um dos maiores atletas do país, em uma grande final Rafael acabou sendo derrotado e ficou com a prata. Esse ano Douglas, não estará na competição por estar em preparação para o campeonato mundial, em novembro, mas isso não tira o peso da categoria.

Em sua primeira luta, o patense enfrentará o cearense João Severo, atleta que subiu este ano para o sênior. Rafael, comenta que está preparado e ansioso para a competição.

“Sem dúvidas minha categoria é muito complicada e o pódio é sempre recheado de grandes atletas. Desta vez o Douglas não estará na categoria pois, está se preparando para o mundial na Espanha. Porém, a categoria continua fortíssima. Eu me preparei treinando muito a parte estratégica e estou ansioso para colocar tudo em pratica”.

Já Adryelle, campeã brasileira em 2014, garantiu sua classificação por subir ao pódio no Brasileiro Zonal. Ela enfrentará na sua estreia a catarinense Luisa Klettenberg.

“Estou  com uma expectativa boa, tivemos treinamentos intensos e acredito que estou pronta. Aqui não vai ter luta fácil, porque todas que estão aqui são as melhores do Brasil. Na estreia peguei a campeã da categoria do ano passado, é uma adversária forte, mas nem por isso vamos abaixar a cabeça”, disse a patense Adryelle.

Adryelle Soares (vermelho)/ Foto: Arquivo Pessoal

The post Rafael Nascimento e Adryelle Soares disputarão etapa final do brasileiro de karatê appeared first on Portal Esporte Net.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -