Quinta-feira será de chuva no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Texto: Bruno Maon

Após 4 meses de seca, a chuva começou a chegar mansa ao Triângulo Mineiro neste mês de agosto. Mas na madrugada de hoje choveu até com forte intensidade em algumas cidades da região, como foi o caso de Uberaba. Segundo a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 17,6mm em apenas uma hora, das 2h às 3h da manhã.

- Continua depois da publicidade -

Ao longo da madrugada (da 0h às 7h), o INMET também registrou 8,8mm em Araxá, 3,8mm em Campina Verde e 2,6mm em Patrocínio. Em Uberlândia choveu 4,0mm na estação do INMET e o aeroporto reportou chuva e trovoadas das 3h às 5h da manhã. Às 6h, houve registro de nevoeiro, com visibilidade horizontal restrita a apenas 650 metros.

Essa chuva foi provocada por influência da frente fria que está passando pelo Sudeste do Brasil nesta quinta-feira e que ajudou a organizar as áreas de instabilidade que já atuavam entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. Ao longo do dia o sol até aparece com força, faz calor e ainda há condições de chuva no Triângulo Mineiro. Não se descarta a ocorrência de chuva forte em alguns pontos, com raios e rajadas de vento.

A imagem de radar abaixo, das 7h30 da manhã, mostra chuva fraca (em tons verdes e azuis) e chuva moderada (em amarelo) em áreas do Triângulo Mineiro:

Fonte: Clima Tempo

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -