Quem dá menos? Vereadores propõem redução dos próprios salários

José Luís (Podemos) também propôs redução no número de vereadores e de assessores. As ideias, no entanto, ainda não foram formalizadas como projeto de lei.

Compartilhe!

O vereador José Luís (Podemos) sugeriu no Plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11/02) uma série de medidas para reduzir os custos do legislativo. Dentre elas estão:

  • Extinguir o cargo de terceiro assessor;
  • Reduzir o salário bruto para R$ 6.500,00;
  • Reduzir o número de vereadores.

José Luís também propôs uma mudança no horário das reuniões ordinárias, que passariam a acontecer durante a noite. Atualmente, as reuniões ordinárias acontecem às quintas-feiras a partir das 14 horas.

O vereador Lásaro Borges (PSD) disse que concorda com reduzir o salário e rebateu propondo uma redução ainda maior, fixando o subsídio de três mil reais. A respeito do fim do terceiro assessor citou que o território municipal é grande e com dois assessores os parlamentares não conseguiram atender adequadamente a população.

Vitor Porto (Cidadania) e José Eustáquio (Podemos) afirmaram que o ideal seria a execução de uma reforma administrativa completa. Ainda durante o pronunciamento, José Eustáquio (Podemos) disse que Lásaro Borges (PSD) está trazendo essas propostas para “fazer palanque” e o questionou porque ele não apresentou essas propostas durante os dois mandatos anteriores.

Lásaro Borges (PSD) afirmou que no passado não havia apoio suficiente para aprová-lo e destacou que a maioria dos atuais parlamentares foram eleitos com a promessa de renovação e economia.

Por enquanto as ideias são apenas propostas informais, ou seja, não houve formalização de um projeto de lei.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.