Queimada na região da Baixadinha atinge mais de 50 hectares em Patos de Minas

Oito militares do Corpo de Bombeiros trabalharam por cerca de 12 horas para controlar as chamas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Corpo de Bombeiros teve trabalho para conter uma queimada de grandes proporções na região da Baixadinha, próximo ao Distrito Industrial II, na zona rural de Patos de Minas neste domingo (13/09). O fogo consumiu cerca de 50 hectares de pastagem, mata e chegou a ameaçar algumas residências no local.

- Continua depois da publicidade -

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta de 11h da manhã, pessoas ligaram no telefone 193 e informaram sobre o incêndio em vegetação. Imediatamente uma equipe de bombeiros militares foi para o local para combater as chamas, porém a situação estava bastante crítica. O fogo chegou a atingir o galinheiro de uma chácara na região de Baixadinha e o Corpo de Bombeiros conseguiu impedir que atingisse a residência do local.

O trabalho demorou cerca de 12 horas para combater o incêndio. O trabalho contou ainda com a participação de oito militares do Corpo de Bombeiros. O fogo só foi controlado no fim da noite. Além de atingir pastagem e a mata nativa do local, o fogo também ameaçava as residências das Chácaras Por-do-Sol.

Os bombeiros informaram ainda que somente neste domingo, outras cinco ocorrências de fogo em vegetação foram atendidas pelos militares do Corpo de Bombeiros.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -