Queda de raio provoca queima de aparelhos elétricos

Moradores de Presidente Olegário tiveram prejuízos no último domingo (07).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução (P.O Notícias)

Uma queda de raio foi registrada na tarde deste domingo (07/02), no Bairro Santa Rita, em Presidente Olegário e, causou prejuízo para dois moradores das ruas Dona Clara Marra e Alvarino Sebastião Batista. Nessa época do ano, são comuns os temporais acompanhados de raios.

De acordo com os moradores, a forte descarga elétrica provocada por um raio e queimou vários eletrodomésticos. “Eu perdi roteares, um freezer, uma televisão e aparelho da antena parabólica. Já na casa da minha mãe foram duas Tvs, um roteador e aparelho da antena parabólica”, disse uma moradora do bairro.

Em alguns casos é possível pedir o ressarcimento às companhias elétricas, se for comprovado que dano foi causado por um problema na rede elétrica. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), por exemplo, recebe mais de 25 mil solicitações de reembolso todos os anos.

A Cemig recomenda que em caso de chuvas fortes e com raios a pessoa não deve manter nenhum contato físico com equipamento ligado à rede elétrica. Todos os equipamentos elétricos devem ser retirados das tomadas para evitar o risco de danos e garantir a segurança das pessoas.

Durante as chuvas, o raio pode cair na rede elétrica e chegar às residências pela fiação, podendo atingir os moradores e causar queima de aparelhos. Para pedir ressarcimento, o cliente pode ligar no telefone 116 ou pelo site da Cemig.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.