Quatro suspeitos de Tráfico Internacional são presos e 807 KG de maconha são apreendidos na BR-365

As prisões são resultado do trabalho conjunto da Polícia Civil e Polícia Militar. Cerca de 800 barras de maconha foram apreendida durante a operação.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (PMMG)

Durante uma operação integrada da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), quatro homens suspeitos de tráfico internacional de drogas foram presos na madrugada de hoje (13), e culminou ainda com a apreensão de 807 quilos de substância similar a maconha.

A droga estava em poder dos suspeitos em um veículo Hyundai Santa Fé. Eles foram abordados pelos policiais na BR-365, próximo a Claro dos Poções, que fica a 60 quilômetros de Montes Claros, no momento em que chegavam na região com a droga adquirida no Paraguai. Foram apreendidas, aproximadamente, 800 barras de maconha, totalizando 807 quilos. Além da droga, três veículos foram apreendidos.

- Continua depois da publicidade -

Os homens estavam sendo investigados desde meados do mês de maio quando foram iniciados levantamentos e investigações acerca de indivíduos envolvidos com o tráfico ilícito de drogas, por ocasião de uma abordagem realizada pela Polícia Militar a um veículo Fiat Pálio Weekend, cor prata, que estaria se deslocando para o Paraguai a fim de trazer grande quantidade de drogas (maconha), para abastecer o norte de Minas Gerais.

Conforme investigações, os dois indivíduos fariam parte de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, tendo como chefe um homem de 31 anos, que já havia sido preso anteriormente, com grande quantidade de drogas, juntamente com outros três homens, em fevereiro desse ano.

Os criminosos adquiriram a droga no país vizinho, utilizando batedores (pessoas encarregadas de avisar da presença da polícia no caminho), utilização de estradas clandestinas e posterior guarda da droga em locais próximos à cidade, de onde retiravam quantias para a venda para demais traficantes. Os integrantes da quadrilha foram descobertos através de escutas telefônicas.

Outro suspeito de 34 anos, residente na cidade de Brasília de Minas (MG), teria se deslocado até o Paraguai e retornado pouco tempo depois, utilizando um veículo Fiat Palio Weekend, cor cinza, para encontrar os comparsas naquele país. Além deste veículo e do outro Fiat Pálio Weekend citado acima, eles estariam utilizando outros dois, sendo um utilitário de maior porte e outro menor para deslocamento, sendo ambos de cor prata.

Na quarta-feira (12), após monitoramento em tempo real indicar que os suspeitos já estariam em solo brasileiro, no estado do Mato Grosso do Sul, deslocando sentido ao estado de Minas Gerais, dez equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil se deslocaram pela BR-365, até o km 54, próximo ao Trevo de Claro dos Poções, onde ocorreu a distribuição dos policiais e viaturas descaracterizadas em pontos distintos à margem da rodovia.

Com o intuito de monitorar a passagem dos veículos que estariam sendo utilizados pelos suspeitos, por volta das 03h de hoje (13), a primeira equipe avistou três veículos suspeitos, sendo um Hyundai Santa Fé, cor prata; precedido de um Fiat Uno, com dois ocupantes, também de cor prata e verificado que o terceiro veículo tratava-se de um Fiat Pálio Weekend, cor cinza, confirmando os dados do veículo já apontado pela investigação como sendo utilizado pelos suspeitos.

A abordagem dos veículos foi feita pela Polícia Militar por meio do Grupo Especializado de Recobrimento (GER), sendo localizado no interior do veículo Hyundai Santa Fé, conduzida por um homem de 40 anos, farta quantidade de substância semelhante a maconha, aproximadamente 800 quilos acondicionados em diversos tabletes. No interior do veículo Fiat Uno, estavam presentes dois suspeitos. Já o veículo Fiat Pálio Weekend, no momento da abordagem, era conduzido pelo suspeito de 33 anos.

Os veículos Fiat Uno e Palio Weekend funcionavam como batedores para o veículo Hyundai Santa Fé, que estava com o carregamento de droga. Diante do êxito da Operação Policial, as equipes das Polícias Militar e Civil se deslocaram para a cidade de Montes Claros, juntamente com os indivíduos conduzidos. Em um dos veículos, foram localizados e apreendidos ainda diversos brinquedos e roupas. Tal prática é utilizada pelos batedores para dissimular o tráfico de drogas pelas rodovias Federais e Estaduais. Foi apreendido também um rádio amador de transmissão UHF/VHF que se encontrava instalado no porta-luvas da Hyundai Santa Fé.

Duas equipes GER da Polícia Militar ainda se deslocaram até ao Presídio Regional da cidade, onde juntamente com agentes penitenciários, realizaram buscas no interior da cela 02, local em que cumpre pena pelo crime de tráfico de drogas um dos homens envolvidos. No local foi encontrado um aparelho de telefone celular e uma bateria reserva.

ASCOM – Polícia Militar

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -