Quatro pessoas morrem afogadas no noroeste de Minas Gerais

Bombeiros atendeu a quatro ocorrências de afogamento no fim de semana.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O 12º Batalhão de Bombeiro Militar registrou quatro afogamentos no fim de semana. As ocorrências foram atendidas pelo 2º Pelotão de Paracatu e pela 2ª Companhia de Unaí. As vítimas tem idades entre 18 e 57 anos.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação do 12ºBBM/MG, o primeiro caso aconteceu no sábado (11/09) no município de Lagoa Grande. Um homem de 57 anos realizava um serviço num sistema de irrigação quando escorregou, caiu dentro do reservatório e se afogou. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Paracatu esteve no local e resgatou o corpo da vítima, que foi encaminhada para o Instituto Médico Legal – IML de Patos de Minas.

Os outros casos aconteceram no domingo (12/09). No município de Brasilândia de Minas, uma mulher de 21 anos entrou no Rio Paracatu para tirar uma fotografia. O cachorro dela foi atrás e acabou sendo levado pela correnteza. A vítima tentou pegá-lo, porém também foi levada pela força da água, vindo a submergir metros à frente. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Paracatu esteve no local e resgatou o corpo, que foi levado para o Instituto Médico Legal – IML de Paracatu.

Os bombeiros também atenderam uma ocorrência de afogamento no Rio Urucuia, no município de Arinos. Segundo informações do 12º BBM/MG, várias pessoas tomavam banho no Rio Urucuia quando uma criança começou a se afogar. Diante da situação, um jovem de 18 anos conseguiu resgatar a criança, porém submergiu e se afogou. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Unaí esteve no local e resgatou o corpo do rapaz, que foi levado para o Instituto Médico Legal – IML de Unaí.

Outro caso foi registrado na represa de Queimados, no município de Palmital. Um homem nadava na represa quando submergiu já distante da margem. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Unaí esteve no local e resgatou o corpo, que foi levado para o Instituto Médico Legal – IML de Unaí.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informa que com o aumento da temperatura é um grande atrativo para busca de piscinas, balneários, cachoeiras, locais para se refrescar, mas é preciso tomarmos alguns cuidados para que o momento de lazer não se torne um problema. Outro detalhe a se destacar é a necessidade do uso de equipamentos de segurança, tanto na diversão quanto no trabalho.

Os bombeiros ainda dão dicas de segurança:

Escolha do local para nadar

Procure um local conhecido por você ou por outra pessoa, desde que ela o acompanhe.

  • Não ultrapasse faixas e placas de avisos;
  • Não entre em locais onde há avisos de perigo de morte ou em águas poluídas;
  • Procure sempre local onde existe a presença de Guarda-Vidas, ou o Corpo de Bombeiros.

Mudança de comportamentos

  • Evite nadar sozinho;
  • Não tome bebida alcoólica antes de entrar na água;
  • Não se afaste da margem;
  • Não salte de locais elevados para dentro da água;
  • Não tente salvar pessoas em afogamento sem estar devidamente habilitado;
  • Prefira lançar flutuadores para salvar pessoas ao invés da ação corpo a corpo;
  • Identifique nas proximidades a existência do salva-vidas e permaneça próximo a ele;
  • Evite brincadeiras de mau gosto (“caldos”, “trotes”, “saltos”);
  • Acate as orientações dos Bombeiros ou dos Salva-vidas;
  • Não abuse se aventurando perigosamente;
  • Não deixe as crianças sozinhas;
  • Evite navegar com carga em excesso;
  • Só deixe entrar na embarcação pessoas usando coletes salva-vidas;
  • Somente conduza embarcações se for habilitado para tal.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.