Quatro novos leitos de UTIs serão abertos no Hospital de Campanha

A Secretaria de Saúde de Patos de Minas emitiu uma nota nesta quarta-feira (09) e informou que abrirá mais quatro UTIs.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Diante da não oferta de leitos Covid-19 pelo Hospital Regional Antônio Dias, a Secretaria Municipal de Saúde está providenciando a abertura de quatro UTIs de retaguarda no Hospital de Campanha, isso já para a próxima semana. Assim, a unidade passa a contar com 13 leitos de emergência, aumento de aproximadamente 30%.

A UTI de retaguarda é uma espécie de leito de apoio que garante ao paciente acesso aos cuidados necessários. A ativação desses leitos ajudará a reduzir a superlotação da ala de tratamento intensivo caso venha a ocorrer. A medida, contudo, não dispensa que a população retome a prevenção contra o vírus de maneira efetiva, cuidando-se para não contraí-lo nem levar o perigo para dentro de casa.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.