Quatro novos leitos de UTIs serão abertos no Hospital de Campanha

A Secretaria de Saúde de Patos de Minas emitiu uma nota nesta quarta-feira (09) e informou que abrirá mais quatro UTIs.

Compartilhe!

Diante da não oferta de leitos Covid-19 pelo Hospital Regional Antônio Dias, a Secretaria Municipal de Saúde está providenciando a abertura de quatro UTIs de retaguarda no Hospital de Campanha, isso já para a próxima semana. Assim, a unidade passa a contar com 13 leitos de emergência, aumento de aproximadamente 30%.

A UTI de retaguarda é uma espécie de leito de apoio que garante ao paciente acesso aos cuidados necessários. A ativação desses leitos ajudará a reduzir a superlotação da ala de tratamento intensivo caso venha a ocorrer. A medida, contudo, não dispensa que a população retome a prevenção contra o vírus de maneira efetiva, cuidando-se para não contraí-lo nem levar o perigo para dentro de casa.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.