Quase mil alunos são formados pelo PROERD em Patos de Minas

Programa da Polícia Militar conscientiza estudantes sobre os perigos das drogas e da violência.

Compartilhe!

PROERD em Patos de Minas
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Aconteceu na noite desta terça-feira (27/11/19) a formatura Unificada do Programa Educacional De Resistência Às Drogas e à Violência – PROERD. Participaram do evento alunos de 16 escolas do nosso município, da rede privada e pública de ensino, sendo estas escolas municipais e estaduais, num total de quase 1000 formandos.

No evento os instrutores do Proerd, a Cb Lázara e o Cb Amorim,  com o apoio do Coordenador do curso Ten Morley, reforçaram juntamente com os alunos o compromisso que assumiram de serem bons cidadãos, buscando sempre uma vida saudável, através de tomada de decisões seguras, tendo sempre a consciência da autoresponsabilidade e das consequências de suas decisões.

O evento foi cercado de muita alegria e emoção, a se destacar a grande entrada do Mascote do Proerd. O leão Dare realizou uma entrada triunfal, em uma motocicleta da Polícia Militar sendo aclamado pelo público.

Outro momento de emoção aconteceu quando a aluna do Colégio Estadual Deiró Eunápio Borges, Luciene Aparecida Ferreira executou a Canção do Proerd em Libras para seus pais, que possuem deficiência na audição e na fala. A aluna afirmou “que seu sonho é ser professora de libras”.

O evento contou ainda com apresentações artísticas em homenagem ao Programa e também aos instrutores, Cb Amorim e Cb Lázara, estes sempre muito aclamados pelos pais e crianças.

A Décima Região da Polícia Militar parabeniza a todos os formandos e aos instrutores, por terem desempenhado um papel tão nobre de maneira tão dedicada.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.