Quarteto é detido por furto e roubos em Patos de Minas

O veículo foi recuperado. Celulares foram trocados por drogas após o crime.

Compartilhe!


A Polícia Militar prendeu três rapazes e apreendeu um adolescente de 16 anos por furto de veículo e roubos em Patos de Minas. As ocorrências foram na noite de terça-feira e madrugada de quarta (29/12). O carro que havia sido furtado foi recuperado.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, a vítima, uma mulher de 26 anos de idade, disse que estava na porta de um bar na Avenida Paracatu, aguardando a chegada do namorado. Ela então visualizou um veículo GM/Corsa, de cor prata, com quatro indivíduos, passar bem devagar na frente dela.

O carro parou na rua ao lado (Ana de Souza),  quando um indivíduo de cor parda, trajando uma blusa cinza escuro com desenho de um palhaço e de posse uma suposta arma de fogo se aproximou dela e disse: “passa o telefone”. Diante da ameaça, a vítima entregou o telefone Xaomi MI A2 ao criminoso, o qual, juntamente com os demais ladrões, evadiram no veiculo sentido ao bairro Lagoinha.

O carro foi furtado pouco antes na Rua João Benedito Amâncio, Bairro Nova Floresta. Os bandidos também cometeram outro roubo na Rua Dona Maria Resende, Bairro Vila Garcia. Neste local, a vítima, um homem de 22 anos, teve o telefone celular marca Iphone 13 pro max, cor preta e outros materiais roubados. As características dos criminosos e do veículo convergiam para a mesma autoria.

Após os registros, a equipe policial deparou com o veículo com as mesmas características subindo pela Rua Major Gote, sentido ao Parque de Exposições. O carro era ocupado por quatro indivíduos. Os militares, ao se aproximarem, confirmaram ser a placa do GM/Corsa que acabara de ser furtado.

Ao ser dado sinal de parada, o condutor acelerou o veículo empregando alta velocidade, vindo a pegar a Avenida Marabá, feito a perseguição, interceptação e abordagem.

Pela abordagem do veiculo, foi constatado que suspeito de 18 anos de idade, o qual trajava a blusa cinza com desenho de palhaço (Arlequina) era o condutor e o suspeito do crime. Ele estava de posse da réplica e anunciou o roubo a mulher em frente o bar, sendo inclusive, reconhecido por ela.

Acerca dos telefones roubados o suspeito 18 anos, informou que os aparelhos subtraídos já tinham sido trocados por droga em uma boca de fumo (sem maiores dados). A droga foi, em parte, localizada/dispensada no veículo furtado pelos autores.

Diante do exposto, foi realizada a prisão dos três suspeitos com idade de 18, 19 e 30 anos e a apreensão do adolescente infrator 16 anos.

Eles foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com a réplica de pistola utilizada nos roubos, a chave micha improvisada utilizada no furto do veículo Corsa, molho de chaves, dois capacetes (localizados no interior do veículo), uma porção de substância semelhante a crack, um tablete de maconha (localizado no assoalho do
GM/Corsa), doze reais em dinheiro, quatro blusas utilizadas pelos suspeitos nos crimes.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.