Quaresma reflete nas vendas de peixes; preços estão estáveis em Patos de Minas

Comerciantes esperam um crescimento de até 30% nas vendas no comparativo com 2020.

Compartilhe!

Peixes - Pescado
Foto: Tookapic por Pixabay

Com o período da Quaresma, o consumo de peixe aumenta entre os cristãos e a venda de pescados também. Durante o período quaresmal, muitas pessoas dedicam-se ao jejum e trocam a carne vermelha pela de peixe. Esse comportamento é comemorado por comerciantes o setor.

Em Patos de Minas, de acordo com comerciantes consultados pela  Rádio Clube98, as vendas devem crescer em torno de 30% em relação ao ano passado. Geraldo Andrade, proprietário de uma peixaria no centro da cidade lembra que é importante o consumidor ficar atento a qualidade do produto.

E para quem curte degustar um bom peixe, opções de diferentes receitas não faltam com variedades de peixes ofertados nas peixarias. Entre os peixes mais procurados estão espécies como tilápia, pintado e piramutaba. “Os preços estão bem convidativos, com variando entre R$ 28,00 o quilo dos mais comuns, a R$ 50,00 dependendo do gosto”, concluiu.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.