Quaresma reflete nas vendas de peixes; preços estão estáveis em Patos de Minas

Comerciantes esperam um crescimento de até 30% nas vendas no comparativo com 2020.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Peixes - Pescado
Foto: Tookapic por Pixabay

Com o período da Quaresma, o consumo de peixe aumenta entre os cristãos e a venda de pescados também. Durante o período quaresmal, muitas pessoas dedicam-se ao jejum e trocam a carne vermelha pela de peixe. Esse comportamento é comemorado por comerciantes o setor.

Em Patos de Minas, de acordo com comerciantes consultados pela  Rádio Clube98, as vendas devem crescer em torno de 30% em relação ao ano passado. Geraldo Andrade, proprietário de uma peixaria no centro da cidade lembra que é importante o consumidor ficar atento a qualidade do produto.

E para quem curte degustar um bom peixe, opções de diferentes receitas não faltam com variedades de peixes ofertados nas peixarias. Entre os peixes mais procurados estão espécies como tilápia, pintado e piramutaba. “Os preços estão bem convidativos, com variando entre R$ 28,00 o quilo dos mais comuns, a R$ 50,00 dependendo do gosto”, concluiu.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.