Quando a Justiça do Trabalho voltará a presencialidade em Patos de Minas?

Advogados pediram retorno presencial e desembargador sinalizou possibilidade de parceria com a OAB.

Compartilhe!

Uma comissão de advogados trabalhistas foi até o Fórum da Justiça do Trabalho em Patos de Minas na manhã desta quarta-feira (06/04) para entregar um ofício ao desembargador corregedor, Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto. Eles pedem o retorno do atendimento presencial em Patos de Minas.

A Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-Patos de Minas e Delegada da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT), Fabiana Gonçalves Silva Caixeta, disse que a comissão apresentou em mãos alguns problemas ao desembargador e algumas propostas para solução.

Fabiana explicou que o intuito é retornar o atendimento presencial. Segundo ela, tanto os advogados quanto a população tem sido prejudicados com o fechamento temporário da sede de Patos de Minas.

O desembargador veio para a visita anual de fiscalização e auditagem da Vara do Trabalho. Ele explicou que o problema da pandemia foi superado e que já há retorno presencial em todo o país. Porém, em Patos de Minas, existe um problema estrutural no prédio do Fórum da Justiça do Trabalho, situado na Rua José de Vasconcelos Souza Martins, no bairro Eldorado.

Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto contou que em 2019 um deslizamento de terra provocou um abalo na estrutura do imóvel. Fernando explicou que houve uma intervenção para solucionar o problema provisoriamente, porém com as fortes chuvas do fim de 2021 e início de 2022, a estrutura voltou a ficar comprometida.

Fernando disse que vai se reunir com o presidente, o diretor geral e diretor de engenharia do Tribunal Regional do Trabalho para buscar soluções. “Vai depender desta reunião, pois se precisar de uma intervenção mais demorada aqui no prédio, nós vamos ter que buscar um outro local”, explicou.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.