Suspeito de vários crimes é morto durante perseguição policial

A informação do possível assalto foi repassada por um dos suspeitos. Os três indivíduos foram perseguidos pela BR-365 e BR-050 e chegaram a efetuar disparos contra os militares que revidaram.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma perseguição policial na tarde de ontem, quinta-feira (12/07), terminou com um suspeito morto e dois feridos.

De acordo com informações da Polícia Militar, as guarnições estavam em patrulhamento pelo Bairro Martins em Uberlândia quando visualizaram um automóvel suspeito na BR-365, sentido a Araguari. O motorista do veículo, Citroen/C4, ao notar a presença da viatura policial, empreendeu maior velocidade, forçando passagem pelos demais automóveis.

- Continua depois da publicidade -

Os militares sinalizaram com giro flex e sirene, para que o veículo parasse, em razão da atitude suspeita. Ao perceberem que seriam abordados, fugiram. Neste instante, foram ouvidos tiros, e visto nas mãos de dois dos ocupantes duas armas de fogo.

A guarnição revidou e a perseguição continuou pela rodovia BR-050. Na altura da casa de shows nelore, o veículo entrou no acostamento e, fora de controle, veio a parar no barranco.

Os policiais deram ordem de parada e rendição aos ocupantes, entretanto, os três suspeitos saíram do veículo e tentaram fugir pelo pasto. Dois deles, com armas em punho, atiraram, novamente, contra os policiais militares, que revidaram.

Dois suspeitos foram baleados e socorridos até o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.

Um dos indivíduos baleados foi identificado como sendo um jovem de 27 anos. Ele foi atendido e não corre risco de morte. Em sua posse foi encontrada uma pistola 9mm com oito munições intactas. Também foi apreendido um carregador com 17 cartuchos. O rapaz possui passagens policiais por roubo, homicídio, tráfico de drogas, formação de quadrilha e furto.

O segundo baleado, que estava na posse de uma CNH falsa, foi identificado como Alessandro Silva de 41 anos. Ele chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. De acordo com a PM, existia uma mandado de prisão em aberto. O homem ainda tinha passagens por diversas modalidades criminosas, incluindo furtos, roubos e homicídio.

O terceiro indivíduo, que não se feriu, foi identificado como um homem de 37 anos. Ele estava na direção do veículo e disse que se deslocava para a cidade de Araguari para realizar um assalto de um caminhão de café, mas preferiu não prestar mais informações.

No veículo em que os indivíduos estavam foram encontrados vários materiais, entre eles várias roupas, capuz, e rádio comunicador na frequência utilizada pela polícia militar.

A perícia da Polícia Civil fora acionada, comparecendo no local em que se deu a abordagem. O homem de 37 anos foi preso e conduzido para a delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.

O ferido que está internado será preso após receber alta médica.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -