Quadrilha explode o único caixa eletrônico de Arapuá e tira o sossego da população

A ação aconteceu durante a madrugada. Ninguém foi preso até o momento; grande cerco é feito na região.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
A parte externa e interna da agência ficou completamente destruída.
Foto: Divulgação

As quadrilhas do chamado “Novo Cangaço” estão assustado moradores de cidades do interior de Minas Gerais. Na madrugada desta terça-feira (07/11) cerca de cinco indivíduos chegaram em Arapuá, um dos menores perímetros urbanos do estado, e explodiram o único caixa eletrônico.

A ação aconteceu por volta das 3h da madrugada e durou poucos minutos. Os meliantes efetuaram disparos de arma de fogo para intimidar a polícia e colocaram miguelitos (pregos retorcidos) para impedir o acesso das viaturas ao local.

- Continua depois da publicidade -

O alvo foi a Agência do Bradesco que teve seu único caixa detonado por explosivos. De acordo com apurações do Triângulo Notícias, o caixa seria abastecido no dia de hoje, portanto a quantia presente em seu interior possivelmente era baixa.

Essa é a primeira vez que uma ocorrência desta natureza é registrada no município. O valor roubado ainda não foi divulgado pela instituição financeira.

A Polícia Militar conseguiu se deslocar ao endereço dos fatos instantes depois da fuga dos homens. Imagens de videomonitoramento do quartel flagraram dois veículos suspeitos, um VW/Gol de cor escura e uma Fia/Strada. De acordo com a corporação, esses dois automóveis teriam sido utilizados pelos autores.

Guarnições de cidades vizinhas como Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba estão empenhadas em efetuar a captura dos criminosos. Para isso, pede-se a colaboração da população; ao avistar qualquer pessoa ou carro suspeito acione o 190.

Estratégia dos Criminosos

A ação foi cuidadosamente planejada. Vários miguelitos foram espalhadas pelas ruas de Arapuá para evitar a chegada da PM. Além da zona urbana, vários destes objetos foram localizados nesta manhã na MGC-352, via que liga o município à Tiros-MG.

As circunstâncias levam a crer que foi essa rota tomada pelos bandidos. Guarnições do Alto Paranaíba seguem nos rastreamentos.

Atendimento ao Público

A população se questiona agora a respeito do atendimento bancário. O Bradesco foi procurado pela reportagem do Triângulo Notícias, porém não houve posicionamento oficial.

Com o único caixa eletrônico impossibilitado de funcionar, os clientes terão que recorrer a correspondentes bancários ou se deslocar para cidades vizinhas. A audácia dos criminosos, além de causar prejuízo ao banco, deixou a população sem acesso a um serviço fundamental.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -