Puigdemont pedirá à Justiça permissão para comparecer ao parlamento catalão

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O ex-presidente regional da Catalunha Carles Puigdemont pedirá ao Supremo Tribunal da Espanha autorização para participar da sessão que elegerá, na terça-feira (30), o novo líder do parlamento catalão. As informações da Agência EFE.

As intenções do ex-presidente catalão, que quer ser candidato à reeleição, foram reveladas por um de seus principais colaboradores, Josep Rull, que informou hoje (28) que o pedido será feito nas próximas horas.

- Continua depois da publicidade -

Puigdemont fugiu para Bélgica antes de sua prisão ser decretada na Espanha pelo crime de rebelião por organizar um processo separatista considerado ilegal pela Justiça do país.

Ontem (27), o Tribunal Constitucional da Espanha publicou uma medida cautelar para impedir que a sessão do parlamento não seja presencial, atrapalhando as pretensões do ex-líder catalão.

Para Rull, a decisão do Tribunal Constitucional é “imprópria”.

A posse de Puigdemont também pode não ocorrer mesmo que ele compareça pessoalmente ao parlamento da Catalunha, já ainda há contra o líder separatista uma ordem de busca e prisão no país. 

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -