Público fica boquiaberto com palestrante “alemão” que faz revelação surpreendente no COMINE

Com muito com humor, o palestrante falou de inovação, motivação e propósitos. O evento chega ao fim nesta quinta-feira com apresentação de trabalhos acadêmicos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Thamires Larissa (Agência Crivo)

Abrindo o terceiro dia da 14ª edição do Congresso Mineiro de Empreendedorismo – COMINE, realizado pelo Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM, no Paiolão do Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, a anfitriã, Laryssa Caixeta, subiu ao palco, onde destacou alguns avisos importantes para os alunos presentes e, logo após, chamou o convidado da noite, Klaus Duckmines (que já esteve no evento em 2012), para iniciar a palestra: “Mude sua visão e mudará o seu futuro”.

Mas engana-se quem pensou que Klaus Duckmines é realmente um Consultor Alemão e que esse é mesmo o seu nome. Ele, na verdade, se chama Clóvis Tavares. O palestrante de ontem foi apenas um dos seus muitos personagens que ele encena Brasil afora, nas suas “palestras shows”, que já é marca registrada no INPI. “É uma palestra provocativa, que desperta na equipe motivação e emoção, ao mesmo tempo em que passa mensagens reais. Eu uso arte dramática, mágica, música e muita participação para abrir a cabeça das pessoas e facilitar o entendimento da mensagem, tornando os conceitos inesquecíveis”, falou Clóvis.

- Continua depois da publicidade -

O também publicitário iniciou sua carreia aos nove anos e, aos 18, já realizava 240 shows infantis por ano. Tornou-se o mágico mais conhecido da cidade de São Paulo na década de 80, sendo o único palestrante brasileiro a receber cinco Tops de Marketing da ADVB por sua criatividade em combinar marketing com mágica. Em seus 35 anos de paixão pela Arte Mágica, Clóvis Tavares realizou grandes feitos de ilusionismo que o tornaram conhecido internacionalmente, como, por exemplo, materializar um barco de 25 pés e cortar um automóvel ao meio. “Se eu voltar aqui, agora pela terceira vez, provavelmente eu vou vir como Clóvis. E a palestra não vai ter mais o objetivo de vestir um personagem, mas de desvendar o que o Clóvis tem por de trás”, disse ele.

Sobre o gosto de colocar personagens em suas palestras, Clóvis falou que elas já começaram com personagens, isso há trinta anos: “Eu praticamente fui induzido a usar personagens para poder envelhecer e criar credibilidade. E os brasileiros adoram o que vem de fora, principalmente há vinte, trinta anos, que o acesso às informações dos Estados Unidos e Europa era mais restrito. Hoje, tem internet, tudo online, você vê o que está acontecendo no mundo. Naquela época não. Então o fato de ter um palestrante internacional criava no evento toda uma aura de que você estava com um evento fantástico. E é lógico, quando eu tiro o disfarce, as pessoas têm um choque, é isso é muito bom para que o meu nome seja lembrado amanhã”.

Hoje, no auditório do Bloco N, a partir das 19h, todos os alunos dos segundos períodos dos cursos participantes do evento deverão participar da palestra ministrada pelo professor Robson Lima. Já os demais alunos irão para as salas de aula do bloco para as apresentações dos trabalhos científicos selecionados no Comine.

Vídeo: Clóvis Tavares demostra o poder do estímulo no COMINE

Vídeo: Clóvis Tavares demostra a importância da estratégia

Vídeo: Clóvis Tavares dá show de ilusionismo no COMINE

Vídeo: Clóvis Tavares presta homenagem aos professores no COMINE

Texto: Luiz Henrique (ASCOM CRIVO)
Fotos: Thamires Larissa (ASCOM CRIVO)
Vídeo: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -