Publicitária e Jornalista investem na gastronomia e comemoram o sucesso em Cabo Frio-RJ

Amanda Normandia morou em Patos de Minas e cursou parte de seu curso de Publicidade e Propaganda no Centro Universitário de Patos de Minas.
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Foto: Divulgação

A maioria dos jovens optam por cursar determinado curso superior afim de obter estabilidade profissional. O médico na maioria dos casos sonha em atender seus pacientes, o jornalista em fazer suas matérias e o publicitário em trabalhar na agência, mas essa história pode ter um rumo diferente. Foi isso que aconteceu com duas profissionais da comunicação, Paula Maia e Amanda Normandia, que atuavam no mercado, mas em determinado dia desistiram de tudo e começaram algo completamente novo. Apesar de ser arriscado, elas conseguiram emplacar um negócio de sucesso e hoje são donas de uma loja especializada na gastronomia mineira.

A publicitária Amanda Normandia que trabalhou por sete anos no setor de atendimento de uma agência resolveu junto a sua amiga e jornalista Paula Maia a encarar de frente um novo desafio. Em uma viagem para ilha caribenha de San Andrés, entre a Colômbia e Nicarágua, elas decidiram que queriam morar na praia. Mas surgiu um dilema, como ganhar dinheiro no litoral? A profissão a qual elas são habilitadas não oferecia muitas possibilidades, dai elas pensaram “vamos vender cocôs?”. Espertas por natureza, elas tiveram uma ideia empreendedora quando estavam preparando pão de queijo com um filé com gorgonzola dentro. Ao degustar o prato, elas tiveram um insight, intuição/ideia: “isso pode virar negócio”.

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Dai nasceu o “Minas de Minas”, uma loja especializada na gastronomia artesanal do estado de Minas Gerais. Localizada Avenida Teixeira e Souza em Cabo Frio, ela recebe um grande números de clientes, desde cidadãos residentes na cidade à turistas. Dentre os pratos mais procurados está o sanduíche de pão de queijo que é construído por recheios especiais que vão desde lingüiçinha mineira ao molho barbecue e vinagrete.

Além de pães de queijo o espaço comercializa também outros produtos característicos do estado, como doce de leite, pimentas, licores e cachaças mineiras.

Os moradores e turistas que visitam Cabo Frio têm opções para o café da manhã, lanche da tarde ou até para um almoço caipira. O ambiente apesar de jovem e descolado carrega a tradição do estado com a típica mesa de roça, onde todo mundo senta junto e para prosear sem pressa.

Vídeo: Conheça mais a história

Uma trilha de sucesso

Foto: Divulgação

O Triângulo Notícias conversou com Amanda Normandia que relatou um pouco de sua trajetória. Ela começou seu curso de Publicidade e Propaganda no Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM, onde permaneceu por dois anos, porém sua presença foi marcante. Segundo Marlon Wender, professor da graduação, Amanda tinha pegada diferente, leve e empreendedora. “Ela era bem esforçada e recentemente me surpreendi, pois ela havia sumido do mercado e reapareceu em um negócio totalmente inovador.”

Após sair de Patos de Minas, ela concluiu o curso em uma faculdade de Uberlândia, onde atuou no mercado de trabalho, logo após ela seguiu para seu empreendimento. Segunda ela, o conhecimento em comunicação foi um fator determinante para o sucesso do “Minas de Minas”. “No curso tive uma base sobre a questão de criar plano de negócios e hoje me sinto mais capacitada para gerir o Minas de Minas. Além disso investimos muito em publicidade online e isso sem dúvida foi por conta do conhecimento e base que a faculdade e o tempo trabalho me capacitou” afirma Amanda. 

Para conhecer mais do Minas de Minas, acesse sua página no Facebook. (@MinasDeMinas.br)

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