Provas de Habilidades Específicas do Vestibular Uemg 2018 ocorrem neste fim de semana

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Crédito: Divulgação/Uemg

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) inicia, neste fim de semana, o vestibular 2018 para candidatos dos cursos de Artes Plásticas e Músicas, as chamadas provas de Habilidades Específicas.

- Continua depois da publicidade -

De caráter eliminatório, as provas de Habilidades Específicas ocorrerão em locais informados no Comunicado de Confirmação, disponibilizado a todos os candidatos isentos e não isentos da taxa de inscrição, até o dia 13 de dezembro de 2017.

Para acessar o local de realização das provas de Habilidades Específicas, obrigatoriamente, o candidato deve imprimir e apresentar o comunicado, juntamente com o documento original de identidade com foto atualizada (utilizado no momento da inscrição). Em caso de perda, roubo ou furto, o candidato deve ater-se ao item 9.15 do edital de abertura.

Pontos de atenção

Outra informação a ser destacada está relacionada à chegada dos candidatos nos locais das provas de Habilidades Específicas. A indicação é de que os candidatos cheguem com no 30 minutos de antecedência. Isto porque os portões serão fechados, impreterivelmente, na hora de início das provas.

Nas provas de Habilidades Específicas de Artes Plásticas, o candidato deverá portar lápis preto HB ou nº 2 e borracha. Não será permitido o uso de estilete.

Será automaticamente eliminado o candidato que:

– Chegar ao local de realização das provas de Habilidades Específicas após o fechamento dos portões;

– Se ausentar em qualquer uma das provas previstas nos calendários;

– Incorrer no que está estabelecido nos subitens 9.26, 9.26.1, 6.26.2, 9.26.3 do Edital de Abertura;

– Deixar em branco o gabarito de qualquer uma das provas previstas no calendário do Edital.

O Instituto AOCP, organizador do certame, pontua que é de responsabilidade do candidato a leitura total do Edital de Abertura do processo seletivo Vestibular UEMG 2018 (e suas retificações), bem como ater-se a todas as normas estabelecidas no documento. 

Resultados

Sobre os resultados das provas de Habilidades Específicas, o cronograma do Vestibular Uemg 2018 estabelece que sejam divulgados no dia 28 de dezembro de 2017.

Para mais informações, os candidatos tem a sua disposição, os canais de atendimento que podem ser utilizados pelo e-mail: candidato@vestibularuemg2018.com.br ou  pelo telefone: 0800 603-4200.

Provas Gerais

 

As Provas Gerais do Vestibular Uemg 2018 estão marcadas para o dia 7 de janeiro de 2018. Nelas, serão abordadas as disciplinas do ensino médio. Os candidatos podem adquirir o conteúdo programático pelo Edital de Abertura do processo seletivo disponibilizado no hotsite do certame.

Para a realização das Provas Gerais, também é indicada a leitura de duas obras literárias. A primeira, uma crônica do autor Fernando Sabino e publicada pela editora Bestbolso é: As Melhores Histórias de Fernando Sabino – 50 textos escolhidos pelo autor. A segunda obra, A Dança dos Cabelos, é um premiado romance do jornalista e escritor Carlos Herculano Lopes.

Ainda sobre as obras literárias indicadas para o Vestibular Uemg 2018, é importante lembrar que elas poderão ser utilizadas nas provas de todas as disciplinas, conforme indicado no Edital de Abertura. 

*Com informações do Instituto AOCP (organizador do Vestibular Uemg 2018)


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -