PROUNI: Inscrições para as bolsas remanescentes estão abertas

Datas para matriculados e não matriculados são diferentes.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

PROUNI: Inscrições para as bolsas remanescentes estão abertas

Começam nesta segunda-feira, 5, as inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). As oportunidades são ofertadas com as bolsas que sobraram da chamada regular (primeira e segunda chamada) e lista de espera. Os interessados devem acessar o site do programa e ficar atento ao prazo final de inscrição: até 30 de setembro para os alunos matriculados nas instituições de ensino superior e 16 de agosto para os não matriculados.

Nesta modalidade é possível se candidatar com qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, no entanto, os demais critérios continuam os mesmos. É preciso obter uma média igual ou superior nas provas objetivas do Enem e maior que zero na redação, ter renda familiar per capita máxima de três salários mínimos, ter estudado o ensino médio em escola da rede pública ou particular na condição de bolsista integral da instituição.
Podem concorrer às vagas também os professores da rede pública de ensino, para os cursos de licenciatura.

Como funcionam as vagas remanescentes do Prouni 2019.2

Para a oferta de vagas remanescentes não há chamadas e nem nota de corte diária como nas chamadas regulares. A ocupação das vagas é feita por ordem de inscrição, que ao ser concluído já reserva a vaga ao candidato. Os selecionados têm até dois dias úteis subsequentes ao da inscrição para comparecer a instituição de ensino para comprovar as informações.
🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.