Prouni 2021.1: inscrições para lista de espera começam hoje (01)

Nesta etapa, ficam disponíveis todas as vagas que não foram preenchidas anteriormente
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

As inscrições para a lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) iniciaram hoje (01). Candidatos não selecionados nas chamadas regulares e que têm interesse em participar da lista de espera têm até manhã (02) para se inscrever. Nesta etapa, ficam disponíveis as vagas para bolsas de estudo que não foram preenchidas anteriormente.

Os resultados serão divulgados aos poucos, conforme a disponibilidade de vagas. Por isso, o interessado deve acessar o sistema todos os dias, até o encerramento do período, para ver se foi contemplado. Não é possível saber de antemão a quantidade de cursos de graduação disponíveis na lista de espera do Prouni, tendo em vista que esse número varia a cada edição.

Caso seja pré-aprovado, o estudante deve se atentar ao prazo de apresentação da documentação exigida, como comprovantes de renda, identificação pessoal, endereço e escolaridade. Por isso, é importante ficar atento à atualização dos dados no site do Prouni. O Ministério da Educação (MEC) não enviará mensagens informando sobre a aprovação.


Quem pode participar da lista de espera do Prouni 2021.1 

Estão aptos a participar da lista de espera todos os inscritos da edição 2021.1 do Prouni que não foram aprovados nas etapas anteriores. Além disso, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e obtiveram, pelo menos, 450 pontos na média das provas, sem ter zerado a redação. Também é necessário comprovar renda familiar bruta mensal de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e não ter diploma de nível superior.

O Prouni abriu processo seletivo com 162.022 bolsas de estudo, parciais e integrais. As vagas são referentes ao primeiro semestre de 2021. Do total de vagas, 76.855 foram destinadas para bolsas integrais, que cobrem os valores totais das mensalidades durante todo o curso, e 85.167 para as bolsas parciais, que correspondem à metade dos valores das mensalidades.

 

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.