Protocolo para bares e restaurantes é atualizado e proíbe venda de ingressos em Patos de Minas

Restrição foi necessária pois alguns bares foram transformados em boates, infringindo as regras de segurança e colocando em risco a saúde de clientes e colaboradores.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Restrição foi necessária pois alguns bares foram transformados em boates, infringindo as regras de segurança e colocando em risco a saúde de clientes e colaboradores

O protocolo aplicável a bares e restaurantes de Patos de Minas durante a pandemia do novo coronavírus foi atualizado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 sob orientação da Vigilância Sanitária e passa a valer a partir desta sexta-feira (6). A nova versão endurece algumas medidas de modo a conter os excessos praticados por proprietários e clientes de estabelecimentos desse segmento no município. O documento proíbe, por exemplo, a venda de ingressos e a divulgação de shows em redes sociais, sites e WhatsApp.

O comitê e a Vigilância Sanitária entenderam que essa restrição especificamente foi necessária porque, embora tenham sido comunicados que eventos promocionais estão suspensos por enquanto, alguns bares foram transformados em boates, infringindo as regras de segurança contra a doença e colocando em risco a saúde de clientes e colaboradores. Durante reunião para as novas definições nos protocolos, deixou-se claro que “shows em bares estão permitidos como entretenimento, contudo não podem ocasionar aglomeração”.

No último sábado (31), por exemplo, quatro bares foram notificados por descumprirem regras contra a propagação do coronavírus, alguns deles pela segunda vez. No Bairro Ipanema II, um estabelecimento chegou a ter as atividades encerradas pela fiscalização por estar superlotado e não respeitar o distanciamento entre as mesas. Segundo a nova versão do protocolo,  “os clientes, após acomodação, devem permanecer sentados, e fica proibida a circulação dentro do estabelecimento. Caso necessitem circular, devem obrigatoriamente fazer uso de máscara”.

Protocolos – Outros protocolos sanitários estão sendo revistos diante do relaxamento da população quanto aos cuidados contra a Covid-19. Os documentos estão disponíveis em menu específico criado na página principal do portal da Prefeitura de Patos de Minas (Protocolos sanitários), podendo ser consultados e baixados pelos interessados.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS