Protecionismo comercial dos EUA prejudica todos os países, diz China

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua ChunyingAgência Xinhua/Divulgação

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, disse nesta segunda-feira (16) que o unilateralismo e o protecionismo comercial dos Estados Unidos não prejudicam apenas os interesses chineses, mas os de todos os países. A informação é da agência Xinhua.

Hua fez os comentários depois que a ministra das Relações Exteriores australiana, Julie Bishop, disse que a Austrália está preocupada com as medidas recentes dos EUA para elevar unilateralmente as tarifas e cotas contra alguns de seus parceiros comerciais.

"Isso está em linha com a opinião da comunidade internacional. A China está disposta a trabalhar para combater conjuntamente o unilateralismo e o protecionismo e defender o sistema de comércio multilateral para uma economia mundial aberta", disse Hua.

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.