Protecionismo comercial dos EUA prejudica todos os países, diz China

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying

Porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua ChunyingAgência Xinhua/Divulgação

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, disse nesta segunda-feira (16) que o unilateralismo e o protecionismo comercial dos Estados Unidos não prejudicam apenas os interesses chineses, mas os de todos os países. A informação é da agência Xinhua.

Hua fez os comentários depois que a ministra das Relações Exteriores australiana, Julie Bishop, disse que a Austrália está preocupada com as medidas recentes dos EUA para elevar unilateralmente as tarifas e cotas contra alguns de seus parceiros comerciais.

"Isso está em linha com a opinião da comunidade internacional. A China está disposta a trabalhar para combater conjuntamente o unilateralismo e o protecionismo e defender o sistema de comércio multilateral para uma economia mundial aberta", disse Hua.

FONTE: Agência Brasil

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.