Prorrogada por mais 90 dias permanência da Força Nacional no Amazonas

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Manaus - Portão principal do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na capital amazonense (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na capital amazonenseMarcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Justiça prorrogou por mais 90 dias a permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Amazonas para ações de apoio ao sistema prisional do estado. A portaria que prorroga o prazo está publicada na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União.

A contagem do prazo inicia em 31 de dezembro, quando vencerá a portaria em vigor. Assim, os militares permanecerão no Amazonas até o dia 31 de março de 2018.

A atuação da Força Nacional no Amazonas ocorre a pedido do governador com o propósito de apoiar as ações da Polícia Militar no controle do sistema prisional.

A portaria prevê a continuidade das ações de policiamento ostensivo, na modalidade de radiopatrulhamento, nos perímetros externos de unidades do sistema prisional. De acordo com o Ministério Justiça, a operação no Amazonas teve início no dia 10 de janeiro deste ano.

No início do ano, o sistema prisional do estado registrou uma série de rebeliões em diferentes unidades. A maior delas ocorreu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em 1° de janeiro deste ano, quando 56 detentos morreram e 119 fugiram.  A conclusão do inquérito da Polícia Civil é que as mortes ocorreram por rivalidade entre as duas facções criminosas do presídio: a Família do Norte (FDN) e o Primeiro Comando da Capital (PCC).


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles. Ao comentar você aceita nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.