Projeto Restaurando Vidas se destaca por conscientizar jovens sobre o perigo das drogas em Patrocínio

Conduzido por pastores locais, projeto já beneficiou cerca de 7 mil jovens.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Os pastores Mário Regis, Lindomar e mais 12 colaboradores, por meio do Projeto Restaurando vidas, expõem em suas palestras o perigo do mundo das drogas com o intuito de conscientização em escolas e em bairros da cidade de Patrocínio-MG.

Tudo começou com o desenvolvimento de uma palestra em uma escola da rede estadual, com cerca de 120 jovens. Ao término da instrução, eles foram procurados por uma aluna com idade entre 15 e 16 anos que relatou ser não só usuária, mas também vendedora de drogas. Ela aproximou-se do Pastor Mário Regis e tirou quase meio quilo de maconha de dentro de sua mochila pedindo ajuda, pois não queria mais fazer o uso e nem as vendas destas. A jovem alegava que não aguentava mais essa situação, eram muitos os problemas, inclusive familiares. Segundo ela as drogas estavam se tornando um inferno em sua vida e que no fim da aula ela iria tirar a sua própria vida.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com o Pastor, o que mais lhe chamou atenção foi o fato desta jovem ter lhe dito que a aquela palestra justamente naquele dia e naquela escola havia sido coisa de Deus e lhes agradeceu muito por tudo que foi falado naquela palestra, pois a partir daí sua vida tomaria um novo rumo. Hoje, essa mesma jovem, se casou, tem filhos, é proprietária de uma loja de roupas e é feliz. Desde então os pastores puderam ver a importância de continuar este trabalho.

Ao longo do tempo, foram beneficiados pouco mais de 7 mil jovens. Entre o ano passado e este ano, cerca de 80 já os procurou pedido ajuda, sendo que 65 dos que eram dependentes de drogas conseguiram se libertar do vício, enquanto os outros 15 se encontram em clínicas de recuperação. Além disso, o Projeto também faz trabalhos nos bairros da cidade para levar a palavra de Deus àqueles que precisam, fazem doação de cestas básicas à famílias carentes, fazem o sopão para levar aos moradores de rua, levam jovens para o mundo dos esportes e lazer.

Em parceria com clube PTC foi desenvolvido o projeto redação nas escolas, onde o aluno que fizer a melhor redação com o tema “Todos juntos contra as drogas” ganhará uma bicicleta e a turma um dia no clube. Assim criando um estímulo aos estudos e aumentando a conscientização. É na adolescência que se estabelecem hábitos que serão levados pela vida adulta, por isso a importância projetos sociais como este.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -