Projeto que obriga escolas a combaterem bullying é aprovado no Senado

As escolas terão, daqui para frente, a obrigatoriedade de realizar ações destinadas à “cultura da paz”.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução (ThinkStock)

Os senadores aprovaram nesta semana o projeto que obriga as escolas de todo o Brasil a combaterem o bullying. A proposta também busca combater outros tipos de violência, como discriminação, agressão verbal e física, ameaças e práticas de furto e roubo.

O projeto aprovado muda a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para que seja incluído nas competências dos estabelecimentos de ensino medidas de prevenção contra todo e qualquer tipo de violência, principalmente a “intimidação sistemática”, termo usado para caracterizar o bullying. Além disso, as escolas terão, daqui para frente, a obrigatoriedade de realizar ações destinadas à “cultura da paz”.

Os senadores também aprovaram a proposta que inclui educação alimentar e nutricional nos conteúdos de Ciências, no ensino fundamental, e Biologia, no ensino médio. Com esse aval dos senadores, a matéria segue agora para sanção presidencial.

Reportagem, Cintia Moreira

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.