Projeto que obriga escolas a combaterem bullying é aprovado no Senado

As escolas terão, daqui para frente, a obrigatoriedade de realizar ações destinadas à “cultura da paz”.

Compartilhe!

Foto: Reprodução (ThinkStock)

Os senadores aprovaram nesta semana o projeto que obriga as escolas de todo o Brasil a combaterem o bullying. A proposta também busca combater outros tipos de violência, como discriminação, agressão verbal e física, ameaças e práticas de furto e roubo.

O projeto aprovado muda a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para que seja incluído nas competências dos estabelecimentos de ensino medidas de prevenção contra todo e qualquer tipo de violência, principalmente a “intimidação sistemática”, termo usado para caracterizar o bullying. Além disso, as escolas terão, daqui para frente, a obrigatoriedade de realizar ações destinadas à “cultura da paz”.

Os senadores também aprovaram a proposta que inclui educação alimentar e nutricional nos conteúdos de Ciências, no ensino fundamental, e Biologia, no ensino médio. Com esse aval dos senadores, a matéria segue agora para sanção presidencial.

Reportagem, Cintia Moreira

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.