Patos de Minas 

Projeto oferece consultas oftalmológicas e óculos gratuitos para estudantes

Estudantes do 1º ano do ensino fundamental da rede pública serão beneficiados.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Fotos: Divulgação

Um grupo de voluntárias, composto pelas médicas oftalmologistas Dra. Marina Vilas Boas e Dra. Cristina Carvalho e as empresárias Joana Barros, Ludmila Falcão e Natália Persi, se uniu para olhar pelas crianças de Patos de Minas através do projeto “Olhar pela Educação”. O objetivo do projeto é realizar consultas oftalmológicas para todas crianças do primeiro ano do ensino fundamental da rede pública de ensino, que apresentem alterações em triagem inicial realizada nas escolas.

O projeto visa ainda conscientizar da importância da consulta oftalmológica infantil e treinar enfermeiros da redes pública para que consigam avaliar a acuidade visual dos pequenos.

A primeira semana de triagem na rede pública de ensino começou na segunda-feira, dia 7 de março. 50% dos alunos, quase 600 crianças, já foram testadas.

O teste de acuidade visual com a Tabela de “E” Snellen está sendo realizado pela equipe do Olhar Centro Oftalmológico, acadêmicos de Medicina do Unipam e voluntários do grupo Patos Solidária.

Os alunos que apresentam alterações na triagem seguem para consulta oftalmológica e prescrição de tratamento clínico (óculos, oclusão, colírios), onde também serão presenteados com óculos doados pela Ótica Joana Barros.

Nos próximos dias, os testes serão finalizados e a previsão é que até abril, mais de 1000 alunos estejam com sua saúde ocular em dia e mais perto de um futuro promissor.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.