Projeto Lacres que Alegram arrecadam recursos para confecção de cadeiras de rodas customizadas

O projeto arrecadou mais de 50 litros pets de lacres de alumínio para aquisição dos recursos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Na manhã do último sábado (06/03) aconteceu mais uma etapa de entrega de lote de pets com anéis de alumínio coletados durante o ano de 2020, armazenado no Bar do Peixe em Patos de Minas. Foram entregues mais de 50 litros de lacres ao projeto que transforma o material em recursos para a confecção de cadeiras de rodas customizadas.
O projeto Lacres que Alegram, com a aquisição de cadeiras de rodas com montagens adaptadas e personalizadas, por meio da comercialização de lacres de alumínio coletados em vários pontos em Patos de Minas e reunidos no Bar do Juraci na esquina das ruas Carijós e Potiguares no bairro Caramuru.
Neste lote a responsável pelo projeto, Laura Rosa Amorim, recolheu aproximadamente 50 litros de lacres e milhares de tampinhas de plástico de garrafas pet, guardados no Bar do Peixe no bairro Caramuru. Segundo Laura Amorim, com os recursos da venda dos lacres de alumínio e das tampinhas plásticas serão confeccionadas cadeiras de roda customizadas, construídas de acordo com a necessidade individual de cada paciente, com a adaptação sob medida levando em conta a anatomia da pessoa cadeirante.
A responsável pelo projeto irá juntar os lacres do Bar do Peixe com os tambores de lacres armazenados em sua residência no bairro Nossa Senhora de Fátima, com mais de 1500 litros de pets que serão transformados em cadeiras de rodas. O montante de lacres coletados no Bar do Peixe contou com a colaboração de muitos voluntários, dentre outros da comerciante Sidônia Arvelos (in memoriam) na Padaria Alvorada e do comerciante Edilson Gomes na Mercearia Serve Tudo.
Participaram do ato de entrega dos lacres, o ecologista e jornalista Civuca Costa, Laurinha Pinheiro (filha da saudosa Sidônia Arvelos), Laura Rosa Amorim e o comerciante Juraci Gonçalves, proprietário do Bar do Peixe em Patos de Minas.
🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.