Projeto Cadastur Itinerante terá Timóteo como ponto de partida em 2017

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) com o apoio do Ministério do Turismo (Mtur), lança, na próxima segunda-feira (22/5), o projeto Cadastur Itinerante 2017.

Com o objetivo de cadastrar – in loco – o maior número de empresas prestadoras de serviços turísticos, a temporada deste ano terá sua parada inicial no município de Timóteo, no Território Vale do Aço. A programação será realizada em parceria com o Circuito Turístico Mata Atlântica, prefeituras municipais e entidades representantes de todo o trade turístico da região.

O projeto, que obteve grande sucesso em 2016, ano em que percorreu as cidades de Ouro Preto, Diamantina, Capitólio e Sete Lagoas.

O programa do MTur consiste no sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, em conformidade com a Lei Federal 11.771/2008. O cadastro objetiva promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do registro de empresas e profissionais do setor.

O cadastro permite ao prestador de serviço a participação em eventos, feiras, programas de qualificação e ações promovidas pela Setur-MG e pelo Ministério do Turismo e viabiliza aos empreendedores a participarem de licitações e obter financiamento em bancos oficiais.

Vale ressaltar que o cadastro é gratuito, importante para o turismo de Minas Gerais e não gera nenhuma despesa ou imposto para a empresa.

Instruções para o cadastro: 

– Acessar o site: www.cadastur.turismo.gov.br;
– Escolher a opção “Como se Cadastrar”;
– Escolher o “Tipo de Atividade”;
– Os formulários se encontram no final da página, na pasta download;
– Imprimir, preencher, assinar e entregar juntamente com o restante da documentação exigida;

Para outras informações, os interessados podem entrar em contato:
pelos telefones (31) 3217 7864 / (31) 3217 7865 / pelo e-mail cadastur@turismo.mg.gov.br.

Fonte: Agência Minas Gerais

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.