Projeto Cadastur Itinerante terá Timóteo como ponto de partida em 2017

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) com o apoio do Ministério do Turismo (Mtur), lança, na próxima segunda-feira (22/5), o projeto Cadastur Itinerante 2017.

Com o objetivo de cadastrar – in loco – o maior número de empresas prestadoras de serviços turísticos, a temporada deste ano terá sua parada inicial no município de Timóteo, no Território Vale do Aço. A programação será realizada em parceria com o Circuito Turístico Mata Atlântica, prefeituras municipais e entidades representantes de todo o trade turístico da região.

- Continua depois da publicidade -

O projeto, que obteve grande sucesso em 2016, ano em que percorreu as cidades de Ouro Preto, Diamantina, Capitólio e Sete Lagoas.

O programa do MTur consiste no sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, em conformidade com a Lei Federal 11.771/2008. O cadastro objetiva promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do registro de empresas e profissionais do setor.

O cadastro permite ao prestador de serviço a participação em eventos, feiras, programas de qualificação e ações promovidas pela Setur-MG e pelo Ministério do Turismo e viabiliza aos empreendedores a participarem de licitações e obter financiamento em bancos oficiais.

Vale ressaltar que o cadastro é gratuito, importante para o turismo de Minas Gerais e não gera nenhuma despesa ou imposto para a empresa.

Instruções para o cadastro: 

– Acessar o site: www.cadastur.turismo.gov.br;
– Escolher a opção “Como se Cadastrar”;
– Escolher o “Tipo de Atividade”;
– Os formulários se encontram no final da página, na pasta download;
– Imprimir, preencher, assinar e entregar juntamente com o restante da documentação exigida;

Para outras informações, os interessados podem entrar em contato:
pelos telefones (31) 3217 7864 / (31) 3217 7865 / pelo e-mail cadastur@turismo.mg.gov.br.

Fonte: Agência Minas Gerais

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -