Projeto Bombeiro Mirim forma 61 alunos em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Na ultima quarta-feira (06) a 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Patos de Minas formou a 10ª turma do Projeto de Responsabilidade Social Bombeiro Mirim, desde 2010 já foram mais 1000 alunos atendidos.

O programa já é tradição na Cia e, a cada ano atrai mais famílias que desejam ter seus filhos inseridos no projeto. A ação acontece em conjunto com as Prefeituras Municipais de Patos de Minas e Lagoa Formosa, Sest/Senat e patrocínio da empresa DB Agricultura e Pecuária.

Os alunos com idade entre 09 e 15 anos são selecionados pelas prefeituras e as aulas acontecem duas vezes por semana, acompanhando o calendário escolar. As crianças recebem instruções de diversas matérias como prevenção contra incêndios, primeiros socorros, natação, prevenção a acidentes, noções de proteção e prevenção no campo de defesa civil, noções de saúde, educação no trânsito, drogas e seus malefícios, cidadania, civismo e atividades recreativas.

A solenidade de formatura contou com a presença de autoridades civis, militares e familiares dos 61 alunos que concluíram com êxito o programa. Os Bombeiros Mirins foram certificados e ganharam as carteirinhas de identificação e, os que se destacaram foram premiados com medalhas e troféus.

O projeto é uma ação do Corpo de Bombeiros que fornece uma ocupação sadia aos alunos, contribuindo para uma conduta positiva junto à sociedade.

FONTE: ASCOM

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.