Projeto Bombeiro Mirim forma 61 alunos em Patos de Minas

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Divulgação

Na ultima quarta-feira (06) a 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Patos de Minas formou a 10ª turma do Projeto de Responsabilidade Social Bombeiro Mirim, desde 2010 já foram mais 1000 alunos atendidos.

O programa já é tradição na Cia e, a cada ano atrai mais famílias que desejam ter seus filhos inseridos no projeto. A ação acontece em conjunto com as Prefeituras Municipais de Patos de Minas e Lagoa Formosa, Sest/Senat e patrocínio da empresa DB Agricultura e Pecuária.

Os alunos com idade entre 09 e 15 anos são selecionados pelas prefeituras e as aulas acontecem duas vezes por semana, acompanhando o calendário escolar. As crianças recebem instruções de diversas matérias como prevenção contra incêndios, primeiros socorros, natação, prevenção a acidentes, noções de proteção e prevenção no campo de defesa civil, noções de saúde, educação no trânsito, drogas e seus malefícios, cidadania, civismo e atividades recreativas.

A solenidade de formatura contou com a presença de autoridades civis, militares e familiares dos 61 alunos que concluíram com êxito o programa. Os Bombeiros Mirins foram certificados e ganharam as carteirinhas de identificação e, os que se destacaram foram premiados com medalhas e troféus.

O projeto é uma ação do Corpo de Bombeiros que fornece uma ocupação sadia aos alunos, contribuindo para uma conduta positiva junto à sociedade.

FONTE: ASCOM

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles. Ao comentar você aceita nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.