Programa “Viva Patos” promoverá a adoção de espaços públicos

O lançamento oficial acontecerá no próximo domingo (19) na orla da Lagoa Grande.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A Prefeitura Municipal lançará neste domingo, dia 19 de setembro, a partir das 8h, na Orla da Lagoa Grande, o programa “Viva Patos”, que promoverá a adoção de equipamentos públicos, de praças esportivas e de áreas verdes de Patos de Minas, visando a urbanização, a conservação, a manutenção e a utilização responsável desses bens, bem como a melhoria da qualidade de vida e a participação da sociedade na gestão socioambiental.

De acordo com a primeira-dama do município e coordenadora do Viva Patos, Ludimila Falcão, a iniciativa nasceu a partir da experiência do prefeito, Eduardo Falcão, com inúmeros outros projetos ao longo da sua vida pública, com destaque para o “Bom de Pé, Bom de Bola, Bom de Escola”, enquanto presidente do Conselho de Segurança Pública, que consistia na prática do futebol, na quadra do Bairro Abner Afonso, vinculada à frequência escolar. “Com o tempo, observando o entorno da quadra, corremos atrás de voluntários, fizemos uma vaquinha e demos uma boa melhorada na praça. Na época, em 2019, tivemos o apoio da comunidade do bairro, que se engajou. Isso fez toda a diferença para que o espaço fosse mantido depois. Também conseguimos a doação de lixeiras. Com pouco dinheiro, muita boa vontade e com a vizinhança comprando a ideia, um local que estava mal cuidado e pouco frequentado transformou-se em um espaço agradável e atrativo”, explica Ludimila.

Essa é a ideia central do Viva Patos. Por meio do programa, a Prefeitura Municipal espera tornar as áreas verdes da cidade mais bonitas por meio da participação efetiva da comunidade na preservação do patrimônio ambiental e cultural. E quem pode participar do Viva Patos? Qualquer pessoa física e/ou jurídica, em especial as organizações, os sindicatos, os clubes de serviços e as organizações não governamentais. “Queremos realizar esse sonho de ter uma cidade mais bela, com espaços agradáveis e por isso lançaremos esse programa”, reforça Ludimila.

Para o lançamento, a Prefeitura Municipal organizou uma manhã de muita diversão na Orla da Lagoa Grande. A partir das 8h do próximo domingo, a comunidade terá a oportunidade de participar de inúmeras atividades, entre elas uma apresentação da Turma da Mônica, contação de histórias e feira para troca de livros. Tudo regado a muita música, além da distribuição de pipoca e de algodão doce. “Acreditamos na união para fazer a diferença. Acreditamos que juntos podemos mais. Venham participar desse lançamento e desfrutar de um domingo agradável planejado com muito carinho”, conclui a primeira-dama.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.