Programa “Pai Presente” será realizado em Patos de Minas

O objetivo do evento é garantir à criança, ao adolescente e, eventualmente, ao adulto, o direito a ter o nome do pai em seu registro.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
UNIPAM
Representantes do Programa “Pai Presente”.
Foto: Divulgação

Por meio de uma parceria entre o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o Rotary Patos de Minas, o Rotary Guaratinga e o Rotary Paranaíba, possibilitou o lançamento do Programa “Pai Presente” em Patos de Minas, mediante a realização de um mutirão que será realizado no dia 20 de novembro.

O objetivo do evento é garantir à criança, ao adolescente e, eventualmente, ao adulto, o direito a ter o nome do pai em seu registro. O interessado na adesão ao mutirão deve fazê-la até o dia 10 de novembro.

Além do reconhecimento da paternidade biológica ou afetiva, o mutirão também possibilitará o reconhecimento da maternidade biológica ou afetiva, naqueles casos em que a pessoa não tem o nome da mãe em seu registro de nascimento.

Serão realizados reconhecimentos de paternidade espontâneos tardios sem a necessidade de advogado e sem custos para o pai e para a mãe.

Para participar, a mãe da criança, ou a pessoa maior de 18 anos em busca do reconhecimento de sua paternidade, devem fazer o cadastro prévio até o dia 10 de novembro, no CEJUSC-Fórum Patos de Minas, situado na Avenida Padre Almir, 1600, sala 319, de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h.

Os documentos básicos para o cadastro são: certidão de nascimento do menor, RG, CPF e endereço completo da mãe e nome e endereço completo do suposto pai.  O pai será notificado para comparecer ao Fórum no dia do mutirão, 20 de novembro, para reconhecer espontaneamente o filho ou fazer o exame de DNA, caso seja necessário.

ASCOM – Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.