Programa “Banco de Talentos” é lançado pela Prefeitura de Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Com o objetivo de garantir mais transparência ao processo de nomeação, assegurando que os ocupantes dos cargos de Direção, Assessoramento e Chefia, que são de livre nomeação do Prefeito, possuam as competências necessárias às funções, a Prefeitura de Patos de Minas realizou, na tarde desta quinta-feira (25), o lançamento do Programa “Banco de Talentos”. O programa, de iniciativa da Prefeitura, faz parte dos compromissos de Governo assumidos pelos Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e foi criado, através do Decreto 4.494 de 3 de agosto de 2018, que estabelece critérios para seleção interna, externa e nomeação para cargos em comissão do Poder Executivo.

De acordo com Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o programa avaliará o aproveitamento do servidor ou do candidato, mediante critérios que considerem a experiência profissional, o conhecimento adquirido e as habilidades técnicas. Para isso, foi instituído o Comitê de Seleção para Cargos dos Grupos de Direção Superior, Assessoramento, Chefia e Função de Confiança (Comsecad), que realizará a avaliação das competências técnicas e gerenciais dos candidatos, de acordo com as descrições das vagas. “Este projeto nasceu em uma viagem que fiz a Rondônia, quando cheguei lá e vi a experiência deles, resolvi trazer para Patos de Minas com o intuito de proporcionar oportunidades a novas pessoas que desejam fazer parte da Prefeitura e estão aptas a ajudar na Administração Municipal. Algumas vagas serão para todos da cidade que atendam os requisitos, outras serão exclusivas para os nossos servidores de carreira”, ressaltou José Eustáquio.

Durante o lançamento foi publicado, no site da Prefeitura, três editais com a oferta dos cargos de Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável; Diretor de Estradas e Diretor da Ceasa. Para participar do processo seletivo, os interessados deverão acessar o endereço eletrônico Banco de Talentos, selecionar o cargo para o qual deseja concorrer e efetuar a inscrição no período de 05/11/2018 a 14/11/2018, das 12h do dia 05/11/2018 às 18h do dia 14/11/2018, mediante preenchimento do formulário. É importante que, antes de formalizar a inscrição, o candidato leia o edital atentamente. O documento contém todas as etapas do processo seletivo e informações necessárias para a investidura nas vagas.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.